Workshop: Porto União abordará diagnóstico turístico sustentável » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Workshop: Porto União abordará diagnóstico turístico sustentável


27 de agosto de 2019

Wilson Miguel gestor Grupo Eco&Eco será o responsável em apresentar o Workshop com o tema “abordará diagnóstico turístico sustentável”
Foto: Vira Comunicação

O gestor de projetos de inovação do grupo Eco&Eco, Wilson Miguel, realizará um workshop com o tema diagnóstico turismo sustentável no próximo dia 02 de setembro, às 19h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Frei Rogério, 367, centro de Porto União.
Para participar do workshop, é necessário o interessado estar envolvido diretamente com o desenvolvimento turístico do município de Porto União e levar 1 kg de alimento não perecível que será doado para o Instituto Fundação Hermon. Ademais, é necessário fazer inscrição através do link: AQUI

Com 20 anos de mercado e 157 projetos realizados em todas as regiões do país, a empresa tem cases de sucesso que se espalham pelo Brasil e são referência na região Sul. Entre eles, está a cidade de Itá, no oeste de Santa Catarina, que além de inventariar, diagnosticar e planejar o desenvolvimento sustentável, dobrou o valor das receitas arrecadadas com o turismo no último ano.

Com o propósito de compartilhar conhecimento, fazer um “raio X” da real situação e do potencial turístico do município de Porto União, no workshop será avaliado o nível que a cidade se encontra no desenvolvimento do turismo sustentável. Essa avaliação é feita através da metodologia exclusiva desenvolvida pelo Grupo, formando assim as bases para os gestores saberem quais são os próximos passos.

Diagnóstico Turístico:

O serviço denominado diagnóstico turístico tem como objetivo conhecer e revelar a potencialidade turística do município ou região, com foco na prosperidade econômica, social, ambiental e cultural.

Segundo Wilson Miguel, gestor de projetos da empresa, um dos primeiros passos para o desenvolvimento de ações e projetos sustentáveis é conhecer e saber exatamente em qual posição encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável. Esse programa utiliza-se de um conjunto de ferramentas e metodologia aplicada para um diagnóstico preciso que permite orientar as próximas ações.

Os participantes do Workshop terão em primeira mão o diagnóstico do Município e uma representação gráfica na qual encontram-se os oitos pilares básicos do desenvolvimento sustentável.

Grupo Eco&Eco:

O Grupo Eco&Eco ajuda gestores, no setor público e privado, aumentarem suas receitas por meio de assessoria focada no desenvolvimento e na implantação de soluções inovadoras e sustentáveis. Nasceu da união de empresas que atuam em segmentos diferentes e complementares que compartilham o anseio de expansão, respeito pelos clientes e os mesmos princípios e valores pautados na inovação e sustentabilidade.

As ações do grupo englobam planejamento estratégico para outras empresas, análise de viabilidade de projetos, assessoria e consultoria, elaboração de projetos e gerenciamento de obras não convencionais. Com investidores nacionais e internacionais, o grupo de empresas são consolidadas com quase 20 anos e líderes de mercado, assim como startups com grande potencial de crescimento.

Entre as práticas e os compromissos firmados pelo Grupo Eco&Eco, um dos destaques é o desenvolvimento do turismo sustentável e a monetização de áreas ambientais com formas responsáveis de ecoturismo e respeito ao meio ambiente sempre em parceria com as comunidades envolvidas.

Serviço:

WorkShop Diagnóstico turismo Sustentável

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação,

Data e Horário: 02/09, 19h

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Entidade beneficiada: Fundação Hermon

Acompanhe o Grupo Eco&Eco nas redes sociais:

FACEBOOK  | INSTAGRAM | YOUTUBE

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

A partir desta quinta-feira (7), os postos de combustíveis de todo país estão obrigados a divulgar, de forma “correta, clara, precisa, ostensiva e legível”, os preços dos combustíveis que eram cobrados, em cada empresa, no dia 22 de junho de 2022, “de modo que os consumidores possam compará-los com os preços praticados no momento da […]

Feira de Adoção acontece neste sábado em União da Vitória

Acontece neste sábado, 09, mais uma edição da Feira de Adoção Animal realizada pela equipe da Defesa Animal de União da Vitória. A feira acontece na Estação União entre das 09h às 12h e o objetivo é facilitar a adoção de cães que que foram acolhidos pela Defesa Animal e estão prontos para irem para […]

Nossa Casa do Caminho em União da Vitória realiza 2º bazar beneficente nesse sábado

Na próxima sexta-feira, 8, a casa de caridade “Nossa Casa do Caminho” realizará um bazar, das 13h às 17h, com artigos que variam de R$0,50 a R$3,00. Serão principalmente roupas e calçados para adultos e crianças, por causa da campanha do agasalho e do inverno. A Nossa Casa realiza diversas atividades, todas de forma gratuita. Inclusive a […]