O Colégio Estadual Túlio de França de União da Vitória, deu início a 15ª edição da Jornada Tuliana de Formação de Docentes, nesta segunda-feira, 12. Uma semana de muito trabalho e debates para o desenvolvimento da educação, com o tema “era digital e a cultura local”.
A programação teve início às 8h, contando com vários oficinas de diversas áreas de atuação no mercado de trabalho. Já ás 19h, ocorreu no salão nobre a solenidade de abertura com a presença de alunos, professores e do chefe do Núcleo Regional de educação, Carlos Alberto Polsin, que parabenizou a direção e coordenação do curso de Formação de Docente pelos trabalho que vem sendo desenvolvido:
A primeira apresentação do evento foi do Grupo Fialka, que mostrou a cultura do polo polonês. Em seguida, subiram ao palco os alunos do quarto ano de Formação Docente, que fizeram um teatro falando sobre a era digital, de como as crianças de hoje vivem com o celular na mão e perdem a oportunidade de brincar ao ar livre.
A coordenadora do curso de Formação Docente, professora Glaucia Meira, falou da importância da realização da 15ª Jornada Tuliana e da presença do professor da Universidade Estadual do Paraná, Thiago David Stadler, que abordou o tema: “Entre o céu e a guilhotina”, acompanhe:
A professora também deixa seu convite para a comunidade escolar participar na noite de quarta-feira, 14 de agosto, da palestra do Juiz da vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli, que vai debater sobre a violência, o uso de drogas e o que é o Bullying:
Acompanhe a programação;