Youtuber é preso após simular assalto e mobilizar viaturas e helicóptero da PM em SC » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Youtuber é preso após simular assalto e mobilizar viaturas e helicóptero da PM em SC


20 de janeiro de 2023

Fotos: Divulgação/PMSC

Um youtuber, que simulou um assalto em via pública no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú, foi preso na tarde desta quarta-feira, 18. A simulação assustou moradores que, por acreditarem que um crime estava em andamento, acionaram a Polícia Militar pelo 190.

Conforme a ligação, homens estariam portando armas longas, do tipo fuzil, e teriam se fugido em uma camionete Ranger. Pela gravidade da ocorrência gerada, todas as viaturas e motocicletas policiais do 12° BPM e a aeronave da PMSC (helicóptero Águia 07) foram acionada para atender a ocorrência, dando início a uma grande operação de cerco na tentativa de localizar os bandidos.

Durante o deslocamento para o local da ocorrência as viaturas policiais cruzaram sinais vermelhos, trafegaram pela contramão e excederam o limite de velocidade. Outras ocorrências existentes no sistema, que aguardavam atendimento policial, foram deixadas em segundo plano, já que a gravidade do fato exigiu a mobilização de todos os policiais militares disponíveis.

Depois de pelo menos 30 minutos de buscas, com sobrevoo da aeronave pela região e também mobilização das equipes policiais de Itapema e Itajaí, que passaram a realizar barreiras na BR-101, para evitar possível fuga, foi possível encontrar a camionete estacionada numa residência, localizada na Rua Nova Iguaçu. Diante da presença de elementos que indicavam a situação flagrancial, as equipes policiais cercaram a casa e abordaram o morador.

Este relatou para a Polícia Militar que é youtuber e que estava apenas gravando um vídeo em via pública, de simulação de um assalto, para seu canal de Youtube, e que as armas usadas seriam do tipo airsoft. Disse ainda que não deu conhecimento e não possui qualquer autorização dos órgãos públicos competentes para gravar tais cenas em via pública.

Pessoas que caminhavam pela via, quando viram a simulação da cena de assalto em andamento, relataram que o youtuber ainda teria apontado uma arma, mandando ir embora, com voz e gestos.

Diante dos fatos, principalmente pelo atentado contra o funcionamento do serviço policial militar, ao provocar prejuízo ao atendimento de outras ocorrências e a atividade de policiamento ostensivo preventivo, a guarnição deu voz de prisão em flagrante para o youtuber de 28 anos, pelos crime do artigo 265 do Código Penal, e pelo crime de ameaça e pela contravenção penal de perturbação do trabalho ou sossego alheios, com penas que podem chegar a 5 anos de reclusão.

As airsofts e demais itens usados na gravação foram apreendidos. Nas filmadoras apreendidas há várias cenas das gravações feitas em simulação ao assalto.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Vacas invadem casa de fazendeiro e descansam em sofá; veja vídeo

Os animais conseguiram entrar na casa, fechar a porta e até mesmo acender a luz da sala, segundo o fazendeiro publicou nas redes sociais. Confira o registro Michael Andrew foi surpreendido ao chegar em sua residência, em Redruth, na Inglaterra, durante a semana passada. Ao abrir a porta, o jovem de 19 anos reparou que […]

União da Vitória recebe The Big Circus um dos maiores circos do Brasil em Março

Globo da morte e o Mundo dos Dinossauros prometem encantar o público de União da Vitória e Porto União Em Março, dia 01, às 20h30, o The Big Circus estreia pela primeira vez em União da Vitória, no campo do São Bernardo Futebol Clube (Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto) com uma atração especial: o […]

Cientistas criam “arroz de carne” para combater fome e desnutrição

A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com células de boi em laboratório Cientistas da Coreia do Sul desenvolveram um novo tipo de alimento que pode ser uma solução para a fome e a desnutrição no mundo: o “arroz de carne”. A invenção consiste em grãos de arroz que foram implantados com […]