Rádio Colmeia

2ª “Arte do Bem” valoriza artistas de Paulo Frontin

novembro 01
16:14 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Educação da Paulo Frontin, realizaram na noite de terça-feira, 30 de outubro, a 2ª edição do projeto “Arte do Bem”, no espaço do Museu Municipal da cidade.

Desta vez os artistas plásticos que foram descobertos na primeira edição do projeto na cidade, que ocorreu em 2017, fizeram a primeira exposição com imagens sacras.

O “Arte do Bem” se iniciou às 20h contando com a presença da comunidade de Paulo Frontin, visitantes de Mallet, Rio Azul e União da Vitória. Nesta edição 26 empresas fizeram a compra de obras e metade do valor de cada quadro vendido será revertido para a compra de material, para dar continuidade nos trabalhos de arte.

O prefeito de Paulo Frontin, Antonio Gilberto Gruba, parabenizou o presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, por acreditar na cidade.

 

 

Durante a abertura da exposição o prefeito como a equipe da Secretaria Municipal de Cultura da cidade, foram agraciados com um certificado de amigos e apoiadores da cultura junto a Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu. Depois das homenagens para a equipe da administração, foi à fez das 26 empresas que fizeram a compra das obras de artes.

A secretária Municipal de Cultura de Paulo Frontin, Cleoneia Fiamoncini, falou que o espaço ficará aberto até o fim do mês de novembro, deixando seu convite.

 

 

Depois de oficialmente aberta a exposição “Arte do Bem” em sua segunda edição, os convidados foram convidados para ver as obras e participar de um coquetel. .

O presidente da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu, Israel Checozi, falou da alegria de ter o apoio da cultura de Paulo Frontin e dos amigos, que são a empresas. Israel também aproveitou para falar da agenda deste projeto para o ano de 2019.

 

A próxima exposição da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu será realizada no mês de dezembro, com a tradicional “Arte do Bem de natal”, que será feita no espaço da Galeria Erich Will, na Estação União, com data a ser definida junto a Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória.

Galeria de fotos de Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Sou motorista de caminhão operador de máquinas e pedreiro já trabalhei em pch me...

Justo o que procurava, muito obrigada!!...

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

Colméia no Facebook