Paróquia São Pedro e São Paulo completa 10 anos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Paróquia São Pedro e São Paulo completa 10 anos


13 de abril de 2017

Uma cerimônia toda especial foi realizada na noite desta quarta-feira, 12 de abril, na Paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro São Pedro em Porto união, para comemorar os 10 anos de fundação da Paróquia da cidade. O evento contou com a presença do Bispo da Diocese de caçador, Dom Frei Severino.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Já se passou 10 anos que a comunidade do bairro São Pedro em Porto União, viu a pequena igreja se tornar uma Paróquia, e assim, se destacar com grandes ações a fim de ajudar as pessoas mais necessitadas da cidade portuniense, com varias atividades.

Para marcar estes 10 anos na noite desta quarta-feira, 12 foi realizada uma cerimônia religiosa com a presença do Bispo Dom Frei Severino Clasen, que veio de Caçador (SC), para fazer a celebração. Além do Bispo estiveram na Igreja São Pedro e São Paulo, vários padres das mais diversas Paróquias e igrejas que fazem parte da Diocese de caçador.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A missa se iniciou às 19h, com a entrada especial do senhor Bispo e demais padres. Todos os bancos da igreja ficaram ocupados pela comunidade de Porto União e visitantes de outras cidades que vieram para participar da conhecida Missa do Óleo, e ao fim do encontro, o Bispo fez a entrega do Óleo especial para cada padre levar para a sua igreja. Além do Óleo cada visitante recebeu uma miniatura de uma fogueira, que é o marco da Paróquia São Pedro e São Paulo.

Antes da entrega do Óleo para cada padre e seus colaboradores, foi feita a entrega de dois símbolos de prata com o Óleo que foi abençoado pelo Bispo, e logo após, foi feita uma oração de todos os padres ao redor do altar, com a comunidade em pé cantando a Oração do Pai Nosso.

Ao fim da cerimônia religiosa, o padre da Paróquia São Pedro e São Paulo, Fabio Farias, convidou o Bispo, o vice-prefeito de Porto União, Percy Storck, e membros da comunidade e da Agência dos Correios de Porto União, que estivessem na frente do altar, para junto fazerem o lançamento do Selo comemorativo aos 10 anos da Paróquia. O Selo foi oficialmente apresentado, com uma carta sendo selada e carimbada.

Terminando a cerimônia, o Bispo deu a sua bênção e desejou a toda a comunidade uma Feliz Páscoa. “Fico feliz em ver que a comunidade esteve presente nesta noite na Paróquia São Pedro e São Paulo, que faz parte da Diocese de Caçador. E bem, gostaria de parabenizar pelo belo trabalho de fé e ensinamento religioso como é feito em todo o Mundo. Parabenizo pelos 10 anos e o lançamento do Selo dos Correios e finalizo deixando a minha benção de paz, alegria e de uma Feliz Páscoa a todas as famílias”, afirmou o Bispo Severino.

A administração de Porto União foi representada pelo vice-prefeito, que destacou que cerimônia foi de emocionar. “Sempre estive ligada a comunidade na Paróquia Nossa Senhora das Vitória, mas é muito bom estar com amigos aqui no bairro São Pedro, e na noite de hoje, poder acompanhar o Bispo e o Padre Fabio fazerem o lançamento do Selo dos 10 anos da Paróquia São Pedro e São Paulo”, finalizou Percy Storck.

Galeria de fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]