Agricultor fique atento ao prazo do ITR 2016

Escute a rádio

Agricultor fique atento ao prazo do ITR 2016


26 de agosto de 2016

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina chama a atenção dos agricultores como de proprietários de áreas rurais de Santa Catarina e no Planalto Norte, para o prazo final para a regulamentação e pagamento o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2016. O prazo final é dia 30 de setembro. Procure o mais breve possível o seu sindicato.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, 26 de agosto, o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina, Adriano Cunha, conversou com a reportagem da Rádio Colmeia, direto de Florianópolis, para falar com o homem do campo, sobre o prazo final do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2016.

O ITR teve inicio no dia 22 de agosto, e a data final é no dia 30 de setembro. Mesmo faltando mais de 30 dias para o prazo terminar, é bom que o agricultor como proprietários de áreas rurais de Santa Catarina e em espacial do Porto União e Planalto Norte, fique atento à data limite.

Cunha fala para o nosso agricultor a importância de fazer corretamente o preenchimento dos dados e o pagamento da guia do ITR 2016, e faz o convite para que em caso de duvidas procure o seu Sindicato afiliado a Fetaesc.

 

 

Ao finalizar a entrevista o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina, Adriano Cunha, fala das ações que estão sendo feitas em todo o Estado de Santa Catarina, que vem de encontro em benefícios para as propriedades e do homem do campo, que trabalha dia a dia na terra para o seu sustento e na produção e riqueza do Brasil.

 

 

Para saber mais sobre a Fetaesc, procure o Sindicato Rural de sua cidade ou acesse o site da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina, no endereço: http://www.fetaesc.org.br/wp/

 

O que é o ITR:

 

O Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) é um tributo federal que se cobra anualmente das propriedades rurais. Precisa ser pago pelo proprietário da terra, pelo titular do domínio útil ou pelo possuidor a qualquer título.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]