Agricultores de Cruz Machado realizam visita técnica

Escute a rádio

Agricultores de Cruz Machado realizam visita técnica


4 de abril de 2016

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a visita técnica, os agricultores puderam conhecer como funciona o Ceasa em Curitiba, e como é trabalhado o manejo dos produtos.

Produtores rurais de Cruz Machado e de União da Vitória realizaram uma visita técnica na Ceasa de Curitiba. O grupo, formado por 27 agricultores, foi recebido por Paulo Ikeda, orientador de mercado e coordenador da equipe técnica da Ceasa Paraná, que explicou o funcionamento dos sistemas de recebimento e comercialização de hortigranjeiros junto aos mercados atacadistas e produtor da unidade.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois acompanhados também pelos técnicos agrícolas da Ceasa Curitiba, Paola Cristina Raksa, Ruy Alberto de Freitas Fraankenderger e Marcos Augusto Schinda, os produtores rurais de Cruz Machado e de União da Vitória, percorreram as instalações do atacado. Além de visitarem as empresas que comercializam na unidade, foram também conhecer os mercados do Produtor, de Flores, e ainda os trabalhos do Banco de Alimentos.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo Osmar Scipanski, técnico da Emater de Cruz Machado, que acompanhou o grupo na visita, “muitos agricultores do município já negociam diretamente com empresas atacadistas da Ceasa Curitiba, como a Hortlev – Comércio de Hortifrutigranjeiros, que mantém boxes na unidade”.

Para o coordenador da equipe técnica da Ceasa, Paulo Ikeda, “estes contatos, dos agricultores com as empresas que atuam no atacado de hortigranjeiros, amplia os contatos e melhora o conhecimento de como funciona o mercado”. “As boas práticas de comercialização iniciam no campo com de plantio e depois na colheita, e ainda nos processos de envio para a comercialização no atacado, e a venda para o varejo”, explicou Paulo Ikeda.
Via comunicação Prefeitura de Cruz Machado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]