Alunos da IFPR se manifestam contra a PEC 241

Escute a rádio

Alunos da IFPR se manifestam contra a PEC 241


22 de setembro de 2016

A manifestação de alguns alunos e professores do Instituto Federal do Paraná, (IFPR), teve inicio às 10h da manhã com saída da frente da instituição no distrito de São Cristóvão e sendo finalizado na área central da cidade. O motivo do manifesto é sobre a PEC 241, de recursos para a educação.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro, alguns alunos e professores do Instituto Federal do Paraná, (IFPR), de União da Vitória, foram para as ruas da cidade para demonstrar a sua indignação sobre a PEC 241, que se refere a recursos do Governo Federal, para a educação, a ser aplicado em 2017.

O ato teve inicio às 10h da manhã com saída da frente da sede do IFPR, no distrito de São Cristóvão. Os alunos vieram sentido a área central, fazendo muito barulho para chamar a atenção do povo. Eles também fizeram a entrega de um folheto orientativo para a sociedade.

Já no centro de União da vitória, os alunos foram até a praça Alvir Riesemberg,  e em seguida até  a praça Coronel Amazonas, para fazer a entrega de folhetos para os alunos do Colégio Estadual José de Anchieta.

Depois de finalizado o ato no centro de União da Vitória, os alunos voltaram para a sede do IFPR, sem aulas, pois as equipes estão participando do Dia de mobilização que acontece em todo do Brasil.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

PEC 241:

 

Altera o Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, para instituir o Novo Regime Fiscal. Ela foi entregue ao parlamento em 15 de junho. A PEC 241-2016 estabelece um novo teto para o gasto púbico, que terá como limite a despesa do ano anterior corrigida pela inflação.

Durante o ato hoje em União da Vitória, os alunos fizeram o seu manifesto com toda segurança, junto a equipe de professores. Na oportunidade, a professora Cybelle Martins Cardozo, destacou o motivo do ato nas ruas de União da Vitória e sobre a PEC 241.


Galeria:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]