“Avós com Voz” recebeu o casal Silva nos 100 anos de PU » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

“Avós com Voz” recebeu o casal Silva nos 100 anos de PU


30 de junho de 2017

Na noite dessa quinta-feira, 29 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura de Porto União, realizou a 6ª edição do projeto “Avós com Voz”, que faz parte da programação de um resgate da história da cidade portuniense, que nesse ano completa 100 anos. Os convidados da noite foram o casal, Erico Clementino da Silva e a senhora Helga Beate Will Clementino da Silva. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Secretaria Municipal de Cultura de Porto União vem realizando desde o mês de janeiro de 2017, o projeto “Avós com Voz”, que dá oportunidade de senhores e senhoras relatarem um acontecimento que marcou a cidade de Porto União.

Na noite dessa quinta-feira, 29, o espaço de eventos da Secretaria Municipal de Educação, localizado no centro do município, recebeu o casal Erico Clementino da Silva e a senhora Helga Beate Will Clementino da Silva.

A secretária Municipal de Educação de Porto União, professora Aldair Mulcinelli, deu as boas vindas à comunidade e aos convidados, e falou da importância de fazer um resgate da nossa história.

O primeiro a falar do seu trabalho foi o senhor Erico Clementino da Silva, que é um dos grandes alfaiates de Porto União da Vitória, e que até hoje, continua em sua profissão. Em seu relato, o senhor Silva  foi categórico em afirmar que o sucesso de vários profissionais ocorreu na década de 1960, e que o que acabou com o sucesso empresarial da classe foi a crise econômica.

 

 

Em seguida, foi à vez da senhora Helga Beate Will Clementino da Silva, que deu uma aula de música para aos convidados. A professora falou também, do interesse dos jovens a apreender tocar violino.

 

 

Ao fim de sua fala, a professora Helga Beate Will Clementino da Silva, fez uma apresentação, e em seguida, juntos, o casal Erico Clementino da Silva e Helga Beate Will Clementino da Silva, tocaram e cantaram.

 

 

O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, agradeceu a participação do casal no projeto da Secretaria Municipal de Cultura, e disse que é uma alegria poder ouvir duas pessoas que fazem diferença na história de Porto União, nos festejos dos 100 anos.

 

 

Finalizando o evento, o prefeito fez a entrega do certificado ao casal pela participação no evento.

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]