Rádio Colmeia

“Avós com Voz” recebeu o casal Silva nos 100 anos de PU

junho 30
17:46 2017

Na noite dessa quinta-feira, 29 de junho, a Secretaria Municipal de Cultura de Porto União, realizou a 6ª edição do projeto “Avós com Voz”, que faz parte da programação de um resgate da história da cidade portuniense, que nesse ano completa 100 anos. Os convidados da noite foram o casal, Erico Clementino da Silva e a senhora Helga Beate Will Clementino da Silva. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A Secretaria Municipal de Cultura de Porto União vem realizando desde o mês de janeiro de 2017, o projeto “Avós com Voz”, que dá oportunidade de senhores e senhoras relatarem um acontecimento que marcou a cidade de Porto União.

Na noite dessa quinta-feira, 29, o espaço de eventos da Secretaria Municipal de Educação, localizado no centro do município, recebeu o casal Erico Clementino da Silva e a senhora Helga Beate Will Clementino da Silva.

A secretária Municipal de Educação de Porto União, professora Aldair Mulcinelli, deu as boas vindas à comunidade e aos convidados, e falou da importância de fazer um resgate da nossa história.

O primeiro a falar do seu trabalho foi o senhor Erico Clementino da Silva, que é um dos grandes alfaiates de Porto União da Vitória, e que até hoje, continua em sua profissão. Em seu relato, o senhor Silva  foi categórico em afirmar que o sucesso de vários profissionais ocorreu na década de 1960, e que o que acabou com o sucesso empresarial da classe foi a crise econômica.

 

 

Em seguida, foi à vez da senhora Helga Beate Will Clementino da Silva, que deu uma aula de música para aos convidados. A professora falou também, do interesse dos jovens a apreender tocar violino.

 

 

Ao fim de sua fala, a professora Helga Beate Will Clementino da Silva, fez uma apresentação, e em seguida, juntos, o casal Erico Clementino da Silva e Helga Beate Will Clementino da Silva, tocaram e cantaram.

 

 

O prefeito de Porto União, Eliseu Mibach, agradeceu a participação do casal no projeto da Secretaria Municipal de Cultura, e disse que é uma alegria poder ouvir duas pessoas que fazem diferença na história de Porto União, nos festejos dos 100 anos.

 

 

Finalizando o evento, o prefeito fez a entrega do certificado ao casal pela participação no evento.

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2017
DSTQQSS
« jul  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

Poderiam ao menos pintar as faixas na BR até a altura da ponte do Potinga....

Isto é o Brasil de hoje, os governantes gastão fortunas com obras exó ticas...

ESSE PEDAÇO DE GENERAL CARNEIRO ATÉ UNIÃO DA VITORIA TBEM ESTA ACONTECENDO MUITO ACIDENTES A...

Colméia no Facebook