Rádio Colmeia

Bergbauernfest movimenta o interior de Porto União

outubro 20
16:41 2014
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste final de semana foi realizada a 14ª Bergbauernfest, no Maratá, interior de Porto União. O evento reuniu uma programação voltada as tradições alemãs. Além da festa, organizada pela associação dos moradores do Maratá, foi realizada a 8ª Etapa Gêmeas do Iguaçu Motocross/Velocross.

A diretoria da Associação Bergbauernfest foi a responsável pela organização da festa. Em nome de todos, o presidente Idelmar Rucker, agradeceu. “Gostaria de agradecer as pessoas que vieram prestigiar a festa, fazendo com que ela fosse mais uma vez um sucesso”, disse.

O prefeito Anízio de Souza e o vice-prefeito Aloisio Salvatti marcaram presença, acompanhado de suas esposas Edeltraude e Maristela. Para eles, a festa foi um sucesso mesmo com o tempo chuvoso do final de semana. “Parabenizo aos organizadores e a quem veio prestigiar o evento, buscando fortalecer as tradições germânicas”, disse o prefeito Anízio de Souza.

 

Escolha da Rainha:

 

O evento contou com a escolha das princesas e rainhas, que é uma das formas de arrecadação para a festa, pois os votos são vendidos no decorrer do mês que antecede o evento. Foram quatro jovens inscritas, que juntas arrecadaram R$ 9.087,00, integrando o valor líquido obtido na festa.

 

A colocação ficou da seguinte forma:

 

Rainha: Jéssica Rucker.

1ª princesa: Camile Gregolin.

2ª princesa: Bruna Cristina Scheramp.

3ª princesa: Ana Carolina Freisleben.

 

Falta de energia:

 

Para o domingo havia sido comunicado pela empresa fornecedora da energia elétrica, Celesc, um corte de energia das 7h às 13h, porém só foi restabelecida por volta das 19h. A situação prejudicou a programação da festa, que contaria com apresentação de músicas durante a tarde.

Para auxiliar nos serviços da cozinha, um gerador foi disponibilizado pela Prefeitura de Porto União já no início da manhã.

 

Motocross:

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A etapa contou com a participação de mais de 40 cidades de toda a região participando de várias categorias.

Um dos organizadores, Juliano Rosa, elogiou a qualidade da pista e do acesso à localidade. “Cada cidade que recebe uma etapa mostra seu cartão de visita. Sendo bem recebidos como estão sendo aqui no Maratá, todos só tecem elogios. O acesso está bom, a estrada está boa e a pista em perfeitas condições”, disse Rosa.

 

As informações sobre o evento estão no site www.gemeasdoiguacu.net .

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário