Rádio Colmeia

Bituruna está entre as 40 cidades para realizar cursos do Família Paranaense

maio 16
14:20 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

As atividades realizadas em Bituruna através do programa Família Paranaense ganharam mais um reforço, o município está entre as 40 cidades do Paraná escolhidas para realizar os cursos de qualificação oferecidos pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS). O lançamento dos cursos aconteceu nesta terça-feira, 15 de maio, na Acib. As aulas serão ofertadas através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Comunitário e oferecidas para 25 alunos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, o Família Paranaense visa proteger e promover as famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social. “Os cursos serão um instrumento de promoção da melhoria das condições de vida através da qualificação profissional. O objetivo é capacitar e auxiliar na geração de renda através da inserção no mercado de trabalho”, explica. As aulas abordarão as áreas de porteiro, faxineiro, cozinheiro de serviços domésticos e caseiro, além da “formação cidadã”. Os formados serão encaminhados para a agência do trabalhador e incluídos na intermediação de mão de obra.

Os professores realizaram a entrega simbólica do kit pedagógico para a aluna Luci Stoqueira. Os participantes receberão ainda um kit do aluno e kit lanche, também haverá uma pessoa responsável por desenvolver atividades com as crianças que precisam ir às aulas com os pais. As aulas iniciam na próxima segunda-feira, dia 21 de maio, e a formatura está marcada para dia 15 de setembro.

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

Todos os alunos compareceram e acompanharam o lançamento junto com o vice-prefeito Rodrigo Marcante, secretários municipais, servidores públicos, o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Lanzarini, a responsável pela empresa Líder Capacitações, Veranice Ronke, e o responsável pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos em União da Vitória, Ari Passos

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

maio 2018
DSTQQSS
« abr  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

e muito estranho o que esta acontecendo gugol...

eu apoio a greve, pois todos estamos sendo atingido pelo aumento abusivo do combustivel. Vindoo...

Precisa de saída de escape igual na serra de Bituruna....

Colméia no Facebook