Rádio Colmeia

Bituruna realiza Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

junho 12
11:41 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de Bituruna

O Centro de Convivência do Idoso sediou na última semana seu primeiro evento oficial. A 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reuniu dezenas de pessoas para debater sobre “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas”.

Entre os temas abordados estavam os direitos fundamentais e efetivação das políticas públicas nas áreas da Saúde; Assistência Social e Previdência; moradia e transporte; cultura, esporte e lazer; emancipação humana; e enfrentamento da violação dos direitos humanos.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, Bituruna possui mais de 1.850 idosos. A secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário, Adriana Nhoatto, destaca que destes, cerca de 600 idosos são atendidos pelas atividades do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos. “Nosso desafio é levar políticas públicas para cada vez mais pessoas e que daqui saiam ótimas propostas em nível municipal e estadual para melhoria de vida de todos”, destacou Adriana Nhoatto

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, e a presidente do Conselho, Gisele Cusin, declarou a conferência aberta e desejou a todos uma boa tarde de trabalho.

Os alunos Coral Renascer que participam do Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente – Clube do Abelhinha fizeram uma apresentação cultural durante a solenidade. A palestra da tarde foi ministrada pelo professor Antônio Sergio Curioni, que parabenizou a grande participação da melhor idade no evento. “Esta é a primeira conferência que eu participo numa sede feita para os idosos. Vejo que já há uma preocupação com a melhor idade de hoje, mas é importante que as novas gerações também sejam mais participativas na elaboração de novas políticas, pois são delas que eles vão usufruir no futuro”, destacou.

 

Presenças:

 

Participaram do evento o chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, André Luiz Aleixo, a presidente da Associação da Terceira Idade, Hilda Camana Padilha, a secretária de Indústria e Comércio, Raquel Dalmas, o vereador João Padilha, a presidente do Conselho de Saúde, Cecília Leonardi, servidores públicos, conselheiros tutelares e comunidade.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Últimos Cometários

Muito triste nico sensacional comentarista sem comentários pra quem o conheceu pedia pra...

Grande Profissional. Perdemos um dos melhores. Ouvia desde criança, falando do Iguaçu. Que Deus conforte...

A enciclopédia viva do esporte, o maior arquivo vivo do futebol Paranaense, vai com Deus...

Colméia no Facebook