Campanha de Coleta de Óleo Vegetal usado é feita em General Carneiro

Escute a rádio

Campanha de Coleta de Óleo Vegetal usado é feita em General Carneiro


21 de janeiro de 2016

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de General Carneiro está promovendo mais uma campanha na cidade. Trata-se da campanha de Coleta do Óleo Vegetal usado. Essa é mais uma ação voltada à preservação do meio ambiente. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A campanha de coleta que já está acontecendo em nossa cidade, tem como objetivo coletar e destinar adequadamente o óleo usado em residências e comércios de General Carneiro.

“Por falta de conhecimento ou alternativa, muitas pessoas acabam despejando essa substância em ralos de pias, no solo, ou colocando no lixo de forma inapropriada. O despejo nas pias pode causar entupimento das tubulações e dificuldade de tratamento; se jogado na água, pode-se espalhar na superfície de rios e represas causando danos à fauna aquática e ao consumo humano; quando jogado no solo pode impermeabilizá-lo e atrair animais perigosos, além de provocar mau cheiro; quando o óleo é lançado no lixo comum de forma inadequada, impede seu reaproveitamento e dificulta a triagem dos materiais”, explica o secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto Monteiro.

Há quatro pontos de coleta do óleo vegetal usado em nossa cidade, que são a Escola Municipal Maria José Kukul, no bairro Vila Operária, o Colégio Estadual Izelina Daldin Gaiovicz, no bairro Monte Castelo, Escola Municipal Monteiro Lobato e na Secretaria do Meio Ambiente, no centro da cidade.

Essa campanha está acontecendo devido a Secretaria de Meio Ambiente firmar uma parceria com a empresa GRT – Óleo Vegetal. Uma empresa devidamente licenciada pelo IAP, que possuí cadastro no IBAMA e Vigilância Sanitária e está capacitada para a coleta, armazenagem, transporte, comercialização e destinação final de todo o resíduo coletado.

Desde o início do mandato do prefeito Joel Martins Ferreira, uma das preocupações era em relação a preservação do meio ambiente. O prefeito, através do secretário vem desenvolvendo pequenas ações, mas que são de extrema importância para garantir um futuro melhor para nossas crianças e jovens.

“Nossa cidade sempre esteve com este setor um tanto quanto ausente, e nossa Administração está preocupada com a preservação do Meio Ambiente. Muitas vezes as ações não recebem a atenção que deveria, mas estamos buscando fazer a nossa parte que é conscientizar a população”, destaca Joel.
Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]