Comunidade escolar diz não ao projeto do Ensino Médio

Escute a rádio

Comunidade escolar diz não ao projeto do Ensino Médio


14 de outubro de 2016

A reunião realizada nesta quinta-feira, 13 de outubro, pela Secretaria Estadual da Educação do Paraná (SEED), em 32 sedes dos Núcleos Regionais de Educação, terminou no final da tarde com as mesmas respostas, por parte de professores, diretores, equipes de apoio, alunos e pais, onde todos disseram não ao projeto de mudança no Ensino Médio no Paraná. 

Em reunião, no Colégio Túlio de França, em União da Vitória, comunidade escolar diz "Não", ao projeto da mudança do Ensino Médio, no Paraná Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em reunião, no Colégio Túlio de França, em União da Vitória, comunidade escolar diz “Não”, ao projeto da mudança do Ensino Médio, no Paraná
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A quinta-feira, 13, foi marcada por debates para a melhoria da educação no Estado do Paraná. A reunião que foi organizada pela Secretaria Estadual da Educação do Paraná (SEED), foi feita em 32 sedes dos Núcleos Regionais de Educação, e em destaque na cidade de União da Vitória.

A reunião na cidade de União da Vitória reuniu mais de 40 escolas que fazem parte do Núcleo Regional de Educação do Sul do Paraná, no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França. O encontro teve inicio às 9h da manhã, com uma breve apresentação por parte do Governo do Paraná e uma mensagem da senhora secretária Estadual da Educação Ana Seres. Já às 10h15, após um café e já feita à divisão dos grupos de debate, que por mais de quatro horas foram respondidas várias perguntas sobre o tema da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Ensino Médio.

Depois de finalizada o debate em sala de aula, pelos grupos todos se reuniram no salão do Túlio de França, e explanaram para todos os presentes o que foi decidido em cada grupo de trabalho. Ao fim foi definido que todos os grupos da região de União da Vitória como do Paraná, tiveram a mesma resposta, sendo contra a medida colocada para a mudança do Ensino Médio no Paraná.

Neste trabalho o Governo do Paraná, fez questão de ouvir a todos como professores, diretores, equipes de apoio, alunos e pais, para saber qual a real visão de quem faz a educação do Paraná.

Segundo o presidente do Grêmio Estudantil Helena Kolody, do Colégio Estadual José de Anchieta Lee Eros Galaad Dias de Moura, fez questão de dizer que os alunos do José de Anchieta, são contra a mudança do Ensino Médio e afirmou que a SEED como o Núcleo Regional de Educação, sempre deu espaço e voz para os alunos dar a sua opinião, neste processo como na tarde de quinta-feira.

 

 

Ao fim do encontro o chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória Ricardo Brugnago, reafirmou que a Secretaria de Estado da Educação como o Governo do Paraná, está fazendo a sua parte em ouvir os interessados na educação. Segundo Brugnago, com estas respostas o Governador Beto Richa, como a secretária Ana Seres, poderá mostrar para o Ministério da Educação , Câmara dos Deputados e ao Senado, que o Estado parananense, é contra a mudança do Ensino Médio.

 

 

O chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória Ricardo Brugnago, foi questionado pela reportagem da Rádio Colmeia, sobre a invasão de manifestantes ao Colégio Estadual São Cristóvão, onde respondeu que no local, tem mais de 30 jovens, mas destes 11 são alunos do educandário.

 

 

Mais invasão:

 

Na noite desta quinta-feira, 13, foi registrado mais uma invasão de escolas no Paraná. Desta vez a invasão por 15 alunos foi na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) de União da Vitória, que colocaram um cartaz no portão e um tapume para dividir o espaço da Unespar  do Colégio Estadual José de Anchieta.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]