Rádio Colmeia

Corrida de Rua marca os 42 anos da Uniuv

setembro 18
13:40 2016

A Corrida de Rua de Porto União da Vitória aconteceu na manhã deste domingo, 18 de setembro, mesmo com o tempo chuvoso, muitas pessoas participaram do evento em comemoração aos 42 anos, do Centro Universitário da cidade de União da Vitória (Uniuv).

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O domingo iniciou com o tempo fechado e pouco vento em Porto União da Vitória, e as equipe do Centro Universitário da cidade de União da Vitória (Uniuv), como da organização da Corrida de Rua das cidades gêmeas do Iguaçu, já trabalhavam para deixar tudo pronto para a 8ª Corrida de Rua, que aconteceu nesta manhã. Às 9h30, os primeiros pingos de chuva já chegavam na sede da Uniuv, e quando foi dada a largada para o percurso de 5 Km, a chuva foi intensa.

Antes da corrida principal, foi feitos o percurso das crianças e jovens na frente do Complexo da Uniuv que teve duração de 30 minutos e fez a alegria das crianças e dos pais que foram torcer pelos filhos. Depois de finalizado as atividades com os mais novos, os participantes da Corrida de 5 km, se alinharam para a saída e com a permissão o percurso teve inicio. O primeiro a chegar fez o caminho pela avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, passando pela avenida Manoel Ribas, dobrando para a rua Dr Carlos Cavalcanti e em seguida entrando na rua Marechal Deodoro até a Uniuv, e tendo o tempo de 16 minutos.

“Para nos da Uniuv, este evento junto com a equipe da Corrida de Rua, é um momento de levar esporte e marcar os 42 anos da instituição. Quero agradecer a todos que estão ajudando neste domingo, com chuva e dizer que em 2017, este evento já está confirmado para programação da Uniuv”. Afirmou o reitor da Uniuv Alysson Frantz.

Depois de finalizado a corrida os participantes receberam água como também café e lanche e esperaram para receber a sua medalha e troféu. Na edição deste domingo, participaram atletas de União da Vitória, Porto União, Bituruna, Cruz Machado e outras cidades do Paraná e Santa Catarina.

Para o jovem Letícia Rocha, que faz parte da equipe organizadora das Corridas de Rua de Porto União da Vitória, a chuva não atrapalhou muito o evento e deixa o seu convite para as outras duas provas deste ano. Para mais informações de quando será as próximas corridas e como participar pode contatar pelo Facebook da Letícia Rocha.

 

Classificação:

 

Primeiros colocados na geral no masculino:

 

1ª lugar – Paulo Santos;

2ª lugar – Laertes Lodi;

3ª lugar – Fabiano Almeida

 

 

Primeiros colocados na geral no feminino:

 

1ª lugar – Silmara Santos;

2ª lugar – Raquel Aparecida;

3ª lugar – Sirene Silva;

 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook