Decreto: Santa Catarina fecha divisas do estado para transporte coletivo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Decreto: Santa Catarina fecha divisas do estado para transporte coletivo


20 de março de 2020

Imagem Marciel Borges / Rádio Colmeia

Seguindo as medidas do decreto do Governador de Santa Catarina, Carlos Moises, que declarou que as divisas de Santa Catarina serão fechadas para circulação de transportes coletivos, a equipe da Policia Militar de Porto União estão nesta sexta – feira (20), realizando o fechamento de meia pista das divisas das cidades irmãs, Porto União / SC e União da Vitória / PR.

Em palavras o Governador afirmou que, “um decreto cria duas novas restrições sobre o transporte e proíbe o ingresso no território catarinense, público ou privado, de veículos de fretamento intermunicipal e interestadual. Assim, a gente fecha as divisas com estados vizinhos e fronteiras”, concluiu.

Devido a esta medida, policiais de Porto União estão com barreiras na divisa de Porto União com União da Vitória, no trevo do Miguel Forte, entrada da cidade e na divisa de Matos Costa com General Carneiro. Ressaltando que se trata apenas da veiculação de ônibus coletivos.

Segundo Capitão da 1ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União, Paulo Ricardo Galle, hoje está sendo realizando apenas um processo de orientação, sendo que o decreto começa a valer a partir de amanhã, 20.  Também há a orientação de que os passageiros dos tais transportes poderão descer do veículo e fazer a travessia das divisas a pé, ou chamar outro veículo para lhes buscar, já que os ônibus somente estarão permitidos a irem até a divisa e retornarem as suas bases.

Ressaltando que se trava apenas do cumprimento do decreto do Governo, que também proibiu o agrupamento e a permanência de pessoas em espaços públicos, como praças, parques e praias em todo o território Catarinense.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]