Rádio Colmeia

Defesa Civil verifica estragos causados por temporal

setembro 09
14:44 2015

Na manhã de terça-feira, 8, a Defesa Civil de Porto União, alimentou o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, sobre a situação causada no município pelo vendaval e intensa chuva, na noite de segunda-feira, 7 e madrugada de terça.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Árvores foram derrubadas, casas destelhadas, falta de energia elétrica e interrupção de telefonia fizeram parte das principais situações verificadas durante esse período, além de alagamento momentâneo em algumas ruas.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Adhemar Lírio, esteve desde a noite de segunda realizando os atendimentos solicitados.

Como alguns bairros da cidade estavam sem contato telefônico e sem energia elétrica, o trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros foi bastante utilizado.

Inicialmente a equipe distribuiu lonas para algumas famílias que solicitaram o apoio. Algumas situações foram encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social, que estará prestando o atendimento dentro das possibilidades.

Até o momento não se tem números oficiais dos prejuízos. Os bairros mais atingidos pelo temporal é São Pedro, São Francisco e Área Industrial, bem como o distrito de Santa Cruz do Timbó e outras localidades.

Segundo informações da Intendência de Santa Cruz do Timbó, muitas árvores caíram na estrada que liga o Distrito a São Pedro do Timbó, na Serra de Santa Cruz, na serra de Santa Cruz a Bom Princípio e na área urbana do distrito, danificando muitas construções.

O Núcleo Infantil Sonho de Criança, na Área Industrial, sofreu danificações no telhado. No início da manhã a situação já foi resolvida pela equipe da Secretaria de Educação.

A equipe se mantém de prontidão e o telefone para contato é o 8432 9587 ou 193 – Corpo de Bombeiros.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2017
DSTQQSS
« nov  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Últimos Cometários

Realmente a cidade está ficando linda para o Natal. Faltou citar o trabalho dos estudantes...

Moro em curitiba nasci em cruz machado e com 1 ano vim pra ca sempre...

Meu Deus dona Vilma...eu conhecia ela do hospital Jesus amado...pessoa boa e de um coração...

Colméia no Facebook