Rádio Colmeia

Defesa Civil verifica estragos causados por temporal

setembro 09
14:44 2015

Na manhã de terça-feira, 8, a Defesa Civil de Porto União, alimentou o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, sobre a situação causada no município pelo vendaval e intensa chuva, na noite de segunda-feira, 7 e madrugada de terça.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Árvores foram derrubadas, casas destelhadas, falta de energia elétrica e interrupção de telefonia fizeram parte das principais situações verificadas durante esse período, além de alagamento momentâneo em algumas ruas.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Adhemar Lírio, esteve desde a noite de segunda realizando os atendimentos solicitados.

Como alguns bairros da cidade estavam sem contato telefônico e sem energia elétrica, o trabalho da Polícia Militar e dos Bombeiros foi bastante utilizado.

Inicialmente a equipe distribuiu lonas para algumas famílias que solicitaram o apoio. Algumas situações foram encaminhadas para a Secretaria de Desenvolvimento Social, que estará prestando o atendimento dentro das possibilidades.

Até o momento não se tem números oficiais dos prejuízos. Os bairros mais atingidos pelo temporal é São Pedro, São Francisco e Área Industrial, bem como o distrito de Santa Cruz do Timbó e outras localidades.

Segundo informações da Intendência de Santa Cruz do Timbó, muitas árvores caíram na estrada que liga o Distrito a São Pedro do Timbó, na Serra de Santa Cruz, na serra de Santa Cruz a Bom Princípio e na área urbana do distrito, danificando muitas construções.

O Núcleo Infantil Sonho de Criança, na Área Industrial, sofreu danificações no telhado. No início da manhã a situação já foi resolvida pela equipe da Secretaria de Educação.

A equipe se mantém de prontidão e o telefone para contato é o 8432 9587 ou 193 – Corpo de Bombeiros.

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook