Rádio Colmeia

Fake News é debatido com os alunos do Túlio de França

setembro 14
11:09 2018

Foto: Comunicação Uniuv

O projeto de extensão “Ciclo de debates: múltiplas perspectivas”, do curso de Comunicação Social em Jornalismo, do Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv), coordenada pela professora Doutora e Jornalista Ângela Maria Farah, esteve junto com o professor e historiador Wanilton Dudek e professora e Advogada Mirian Kimit, estiveram no Colégio Estadual Túlio de França, para conversar com os alunos sobre a falsas notícias conhecida como Fake News.

O Ciclo de debates, teve a sua primeira edição dentro da Uniuv, para os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda e no segundo momento para os alunos da Rede estadual na cidade de Porto União, na Escola de Educação Básica Nilo Peçanha e na última terça-feira, 11 de setembro, foi a vez dos alunos do ensino médio do Colégio Estadual Túlio de França.

A professora Ângela destacou que é um momento importante em trabalhar com os jovens sobre como tratar a informação que todos recebem em seu celular através do Facebook como pelo WhatsApp e como saber se tal notícias é verdadeira como falsa. A professora afirmou que na próxima semana será feita mais uma mesa de debate no Colégio Estadual Túlio de França, com os alunos de Formação Docente.

 

 

Os educandários que tiver interesse em receber o Ciclo de debates do curso de Comunicação Social em Jornalismo da Uniuv, pode entrar em contato pelo telefone (42) 3523 18 37 e solicitar contato com a professora Ângela Maria Farah.

Foto: Comunicação Uniuv

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Sou motorista de caminhão operador de máquinas e pedreiro já trabalhei em pch me...

Justo o que procurava, muito obrigada!!...

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

Colméia no Facebook