Grocholski é a 1ª mulher na base de Bombeiros em União da Vitória

Escute a rádio

Grocholski é a 1ª mulher na base de Bombeiros em U.V.A


15 de março de 2017

A cidade de União da Vitória acaba de receber na sede do Corpo de Bombeiros, a primeira mulher que fará parte das atividades da unidade, a nova integrante é a Bombeira Militar, Grocholski.

Bombeira militar Grocholski Foto: Tiago Amaral / Jornalismo Rádio Colmeia

Bombeira militar Grocholski Foto: Tiago Amaral / Jornalismo Rádio Colmeia

As mulheres vêm ganhando espaço de trabalho em várias entidades, que em uma época não muito distante, só obtinham vagas para os homens.

No ano de 2005, o Governo do Paraná obteve a primeira mulher na equipe do Corpo de Bombeiros, e logo em seguida, a equipe da Polícia Militar também disponibilizou vaga para mulheres.

No inicio de 2017, o Governador do Paraná, Beto Richa, realizou a formatura de novos policiais militares, sendo que a região de União da Vitória recebeu novos homens e mulheres para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Lembrando que o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa que recebeu oito mulheres, entre elas, a soldada Grocholski, foram os que a direcionaram até a unidade de União da Vitória.

O tenente Da Macena, que está comandando a unidade do Corpo de Bombeiros de União da Vitória enquanto o Aspirante Müch está de férias, destacou a importância da mulher no dia a dia do serviço do Corpo de Bombeiros. “No inicio, o nosso trabalho teve muitas dificuldades como falta de viaturas, equipes, mas hoje, com a vinda de mais pessoal e a presença de uma mulher, estamos fazendo um ótimo atendimento à comunidade, e claro, com o passar do tempo, teremos mais ajuda e equipamento em Ponta Grossa e em União da Vitória, e afirmo que a comunidade pode ligar na nossa central, pois sempre terão um atendimento eficaz”. Declarou o Tenente.

Nossa reportagem conversou com a nova soldada do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, que prontamente comentou da sua formação e a sua vinda para a cidade de União da Vitória.

“Eu fiz um curso de formação a dez meses, me formei agora em Janeiro e agora vim para a unidade de União da Vitória, trabalhar. É uma honra ser a primeira mulher a trabalhar aqui, as mulheres estão no Corpo de Bombeiros desde 2005, mas só agora em 2017 que estão sendo encaminhadas para cidades menores, então é muito bom ver que pouco a pouco estamos conquistando espaço e espero que a cada dia cresça ainda mais”.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]