Rádio Colmeia

Homem cai no Golpe do Paco em União da Vitória

fevereiro 21
22:33 2017

A Polícia Militar de União da Vitória registrou mais uma vítima do Golpe do Paco, na tarde desta terça-feira, 21 de fevereiro, nas proximidades da Agência da Caixa Econômica Federal. A vítima perdeu o valor de sete mil reais. 

Foto: Polícia Militar de União da Vitória

Foto: Polícia Militar de União da Vitória

Mais um morador de União da Vitória, foi vítima de um golpista. O fato ocorreu na tarde desta terça-feira, 21, bem próximo da Agência da Caixa Econômica Federal de União da Vitória.

A vítima sendo um homem foi abordada e caiu na conversa do golpista que levou da vítima o valor de sete mil reais que recém tinha retirado o valor da agência bancária.

A vítima só percebeu que tinha caído no golpe quando abriu o envelope e em seguida acionou a central da Polícia Militar, que fez buscas, mas sem sucesso, sendo feito o boletim de ocorrência e orientação ao homem.

 

O que é o golpe do paco:

 

Foto: Polícia Militar de União da Vitória

Foto: Polícia Militar de União da Vitória

Na versão clássica, normalmente praticada por duas pessoas, os estelionatários ficam observando até que alguém saque uma boa quantia em dinheiro em um banco ou caixa automático. Uma vez identificada a vítima, a seguem, um golpista vai à sua frente e o outro logo atrás.

O da frente deixa propositadamente cair uma folha de cheque de alto valor, ou um pacote de dinheiro falso ou outro objeto aparentemente de grande valor, visando chamar a atenção da vítima, que apanha o cheque, pacote ou objeto, e o devolve ao estelionatário “que o perdeu”, pensando estar ajudando. O outro estelionatário aproxima-se e diz que também viu o acontecido ou finge participar da devolução.

Neste momento, o estelionatário “descuidado” se diz agradecido e oferece uma recompensa à vítima e ao comparsa, dizendo que eles deverão comparecer a um escritório, levando um bilhete para receber dita recompensa. Entretanto, solicita à vítima que deixe a bolsa com todo o dinheiro que tiver como “garantia” de seu retorno. A vítima entrega sua bolsa com dinheiro e vai buscar sua gratificação, ao ser incentivado pelo outro estelionatário que simula a entrega da carteira ou de outro valor importante.

Ou ainda, os estelionatários usando de uma conversa envolvente, induzem a vítima a trocar o que tem pelo pacote.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

A notícia é boa, mas contraria a tendência de infraestrutura dos aeroportos regionais. Tudo indica...

Quero participar, como faço?...

Colméia no Facebook