Rádio Colmeia

Hussein Bakri libera recursos para o Colégio Astolpho Macedo de Souza

fevereiro 14
17:21 2020

Foto: Assessoria de Comunicação

O Deputado Hussein Bakri esteve em União da Vitória nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, entregando a ordem de serviço para as obras no Colégio Estadual Astolpho Macedo de Souza. Na semana em que completa 68 anos, a escola vai receber um total de R$ 146 mil para uma ampla reforma, que já começa na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro. O parlamentar ainda anunciou a construção de duas novas salas de aula na instituição.

“A comunidade escolar aguardava há 10 anos a chegada de investimentos que garantissem melhor infraestrutura para professores, alunos e funcionários. Por isso, fomos à luta e conseguimos a liberação desses recursos, que vão permitir que o colégio continue oferecendo uma educação de qualidade a centenas de crianças e adolescentes em União da Vitória. É dessa forma que o Paraná vai atingir a meta traçada pelo Governador Ratinho Junior e pelo secretário Renato Feder, de chegar ao primeiro lugar nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica”, afirmou Hussein Bakri.

Foto: Assessoria de Comunicação

Ao lado do chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), professor Carlos Polsin, o deputado Hussein Bakri explicou que os recursos liberados nesta sexta-feira, serão usados na reforma da cozinha, banheiros, instalação elétrica, piso externo, telhado e escadaria. A reforma vai beneficiar também os alunos da Escola Municipal Professora Antonieta Montanari, que funciona em dualidade no mesmo prédio.

Além disso, após uma conversa com o presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, José Maria Ferreira, Bakri conseguiu a liberação da verba necessária para a construção de duas salas de aula no Astolpho Macedo de Souza. Ferreira esteve em União da Vitória na semana passada, para discutir as obras prioritárias para as dezenas de colégios que integram os nove municípios abrangidos pelo NRE. Assim que o projeto das duas novas salas for concluído e aprovado, a Fundepar vai destinar os recursos para a obra.

Foto: Assessoria de Comunicação

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Últimos Cometários

Essa reclamação tem ser feita para o atual governo do Brasil na pessoa de Paulo...

Que absurdo isso, um pai ou uma mãe responssavelque se prese cuida de 10 filhos...

Acabou a paz nessa regiao...

Colméia no Facebook