I Encontro das Redes de Proteção da Infância e Juventude é realizado » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

I Encontro das Redes de Proteção da Infância e Juventude é realizado


7 de outubro de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Juízo da Vara da Infância e Juventude promoveu, na tarde desta sexta-feira, 4, no Cine Teatro Luz, o I Encontro de Integração das Redes de Proteção da Infância e Juventude da Comarca de União da Vitória. O objetivo do evento foi integrar as redes, oportunizando a troca de experiências entre os participantes.

A explicação da sistemática do evento foi realizada pelo juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, que enalteceu o trabalhado desenvolvido em União da Vitória.

Em seguida, a presidente da Rede de Proteção de Cruz Machado e secretária municipal de Assistência Social, Juliana Sembay ministrou palestra sobre o início da formação da Rede no município.

Já o funcionamento e organização das reuniões da Rede foram abordados pela presidente da Rede de Proteção de União da Vitória e conselheira tutelar, Dionéia Schier.

A coordenadora das medidas socioeducativas e psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de União da Vitória, Fernanda Wosny, falou do cumprimento das medidas socioeducativas e implementação do Sinase.

E, o Programa Família Paranaense, o convênio com o Estado e a capacitação da Rede foram apresentados pela chefe do escritório regional da Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social, Margarete Augusto Sá.

Na sequência, o juiz de Direito realizou a abordagem final, e aconteceram as discussões sobre os temas abordados.

O vice-prefeito, Jair Brugnago, que representou o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, na cerimônia de abertura do evento, ressaltou a importância da participação de todos na Rede de Proteção, e enalteceu, em especial as ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, representada pela secretária Mônica Andrea Barcelos do Amaral.

Neste contexto, ele ainda destacou o trabalho de combate a evasão escolar desenvolvido no município, cujos resultados positivos apresentados, servem de exemplo para outros estados.

Embora o trabalho no município esteja em estagio avançado, o vice-prefeito reforçou que as ações não podem parar. “Não podemos nos acomodar, precisamos dar continuidades ao trabalho”, finalizou.

O juiz de Direito enalteceu o trabalho desenvolvido em União da Vitória, e ressaltou que, a administração do prefeito, Pedro Ivo, tem atendido de forma especial a área da criança e do adolescente.

Em relação ao trabalho de Combate a Evasão Escolar, destacou a participação efetiva do vice-prefeito, enquanto atuava como chefe do Núcleo Regional de Educação.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]