Lei da Evasão Escolar é destaque no Dedica 2018 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Lei da Evasão Escolar é destaque no Dedica 2018


9 de abril de 2018

 

Foto: NRE de União da Vitória

Nessa segunda-feira, 9 de abril, na sala de eventos da Uniguaçu, foi realizado o lançamento da edição de 2018 do projeto Dedica. O projeto nesse ano completa 19 anos, sendo dado total apoio para professores e equipes da educação em prol da qualidade do ensino em União da Vitória.

Na solenidade dessa segunda-feira, o evento contou com a presença do Juiz Carlos Eduardo Mattioli, do Promotor de Justiça Júlio Ribeiro de Campos Beto, do chefe do Núcleo Regional de Educação, Ricardo José Brugnago, diretora da Uniguaçu, Marta Borges, prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda e do professor e Vereador Jair Brugnago, que foi o autor do projeto de lei contra a Evasão Escolar em União da Vitória.

O professor Ricardo destacou a importância do Dedica e de mais dois momentos ímpares, que é a produção de alimentos vindo direto do produtor para a mesa dos alunos, e do projeto de lei da autoria do vereador Jair, que valoriza as ações contra a Evasão Escolar.

 

 

O Promotor de Justiça Júlio Ribeiro de Campos Neto, enfatizou que o trabalho da atividade do Dedica, é a valorização dos profissionais da educação.

 

 

O prefeito de União da Vitória Hilton Santin Roveda, participou do ato, até porque, uma das ações desse evento foi fazer a assinatura e apresentação do projeto de lei contra a Evasão Escolar. Santin também falou da importância da lei para a educação de União da Vitória.

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

 

O vereador e professor Jair Brugnago, falou do projeto de lei contra a Evasão Escolar que foi colocado em votação na Câmara de Vereadores no mês de março.

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli, destacou que o projeto Dedica completa 10 anos e nada melhor que marcar esses 10 anos na edição de 2018, com o lançamento do livro do Dedica, em que a comunidade escolar vai ter uma boa base para atuar nas atividades dentro de sala de aula.

 

 

Para finalizar as atividades do Dedica, foi feito junto com o Núcleo Regional de Educação a assinatura dos contratos com quatros cooperativas que vão fazer o repasse de verduras e frutas para as escolas da região Sul do Paraná.

Galeria de fotos de  Marciel Borges/ Rádio Colmeia:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]