Menores fazer a coleta da digital para receber o RG » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Menores fazer a coleta da digital para receber o RG


3 de agosto de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O trabalho da Vara da Família e da Juventude de União da Vitória junto com o Centro de Soluções de Conflito e Cidadania (Cejusc) de União da Vitória, com o apoio da 4° Sub Divisão Policial, realizaram mais uma etapa do projeto Criança e Adolescente Protegido, com a coleta das digitais de alunos da Rede Municipal e Estadual em União da Vitória, para a confecção do Registro Geral (RG).

Na manhã e tarde desta sexta-feira, 3 de agosto, foi a vez dos alunos da Escola Municipal Judith Goss de Lima e do Colégio Estadual Bernardina Schleder. O projeto é organizado pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny e com apoio do Núcleo Regional de Educação, junto a Solange Alves Pereira, que já puderam oferecer e entregar várias Carteiras de Identidades, para crianças e adolescentes.

A secretária da Escola Municipal Judith Goss de Lima, Flávia Rucinski, enfatizou a importância das crianças terem o seu RG e confirma que na primeira etapa 100 crianças receberam o seu documento e agora mais 18 estão fazendo a coleta de digitar.

 

 

Na oportunidade quem fez o encaminhamento de cinco alunos do Colégio Estadual Bernardina Schleder foi a professora Iosamar Antunes, que destacou que tal projeto é valioso e faz com que os jovens tenham o seu documento e diz que o colégio está recebendo a atenção devida.

Durante este trabalho da coleta da digital para a confecção do Registro Geral, o juiz Carlos Eduardo Mattioli, determinou que Solange Alves Pereira acompanhasse o serviço, no espaço do Instituto de Identificação de União da Vitória, e em entrevista para a Rádio Colmeia, Solange enfatizou este projeto que vem em prol de ajudar crianças e adolescentes a ter o seu RG, e diz que o trabalho do magistrado Carlos Eduardo Mattioli, já pode dar este importante documento para mais de mil pessoas e finaliza que a entrega do documento para as crianças e jovens sempre ocorre num evento dentro da escola para unir a família.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]