Movimento desocupa Unespar é nesta sexta-feira

Escute a rádio

Movimento desocupa Unespar é nesta sexta-feira


27 de outubro de 2016

Os alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unepar) de União da Vitória convidam a comunidade para uma atividade de ensino que será realizada nesta sexta-feira, 28 de outubro, às 19h, na frente da Unespar, em União da Vitória, com o objetivo de levar a informação da vontade dos alunos de acabar com a ocupação na entidade. 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Nesta sexta-feira, 28, alunos da Universidade Estadual do Paraná (Unepar) da cidade de União da Vitória, iram realizar às 19h, uma ato na frente da instituição, para mostra a insatisfação de ter a unidade Unespar ocupada por um pequeno grupo de alunos.

Segundo uma das organizadoras do evento do Desocupa Paraná, Bruna Maron, a intenção é chamar alunos, professores e a comunidade das cidades gêmeas e da região, para uma conversa para explicar a real situação que alunos como funcionários, estão passando com o ato da ocupação.

Em entrevista para o jornalismo da Rádio Colmeia, Bruna, diz que os alunos estão preocupados, pois estão perdendo conhecimento e os acadêmicos que estão no último ano, já estão saindo prejudicados, pois não tem acesso à instituição para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) como as pesquisas que são realizadas na sede da Unespar de União da Vitória. Outro ponto enfatizado pela acadêmica foi sobre os professores e funcionários que estão preocupados, pois não podem entrar para trabalhar e com isso estão correndo o risco de não poder receber o seu salário.

 

 

Fica o convite para toda a população da Unespar como da cidade e região, para participar deste ato de conversa e explicações em prol da desocupação da Unespar, nesta sexta-feira, 28 às 19h.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]