Rádio Colmeia

“Mundo SENAI de Portas Abertas”, tem inicio em União da Vitória

outubro 17
15:34 2013

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Teve inicio na manhã desta quinta-feira, 17, na unidade do SESI/SENAI/IEL, de União da Vitória, mais uma edição do projeto “Mundo SENAI de Portas Abertas”.

O evento teve inicio às 9h, com uma palestra com o professor da SENAI Irineu Caznok, que comentou sobre o novo modo de construção de casas de madeira que é utilizada na Alemanha, mas com adaptação para o Brasil.

Na oportunidade o gerente da unidade do SENAI Ezimar Santos, agradeceu a presença de todos. “Quero agradecer em nome de todos os colaboradores do SESI/SENAI/IEL, a presença de todos nesta palestra e também na visitação dos cursos da unidade de União da Vitória”. Enfatiza Santos.

Enquanto em uma sala acontecia à palestra em vários pontos da unidade alunos de diversas escolas e colégio de Porto União (SC) e União da Vitória (PR), tinham a oportunidade de conhecer as instalações do SESI/SENAI/IEL, e também ver na pratica o que é ensinado em sala de aula, mas na pratica.

 

Salas e conhecimentos:

 

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Várias repartições da unidade estão sendo utilizadas para o projeto “Mundo SENAI de Portas Abertas”, que acontece nesta quinta-feira, 17 e vai até sexta-feira, 18.

No prédio dois da unidade, os convidados tem a oportunidade de conhecer melhor os trabalhos sobre os cursos de mecânica em todo o seu aspecto. No segundo andar os visitantes conhecer melhor os laboratórios de biologia e química, onde são apresentados vários fatores sobre a colocação de um objeto em um determinado espaço sem o ar para facilitar a entrada.

Os alunos que estudam administração mostram para a comunidade os projetos de uma fabrica de produz de fraudas, e os cuidados na segurança dos colaboradores. E também na mesma sala várias maquetes com projetos de empresas em seus diversos lugares como centro de uma cidade, bairros e no interior.

A criatividade e a tecnologia também estão no projeto dos alunos que estão fazendo com material de brinquedos projetos com tecnologia e informática. Na oportunidade os convidados podem ver funcionar um carrinho movido a Bluetooth e muitas outras obras de criatividade e com tecnologia que estão à disposição para ser utilizada no conhecimento.

O meio ambiente não poderia ficar de fora, pois em sala de aula os alunos trabalham diariamente os fatores climáticos e a natureza. Para a mostrar isso foi montada uma sala com material reciclável e o que pode ser feito com garrafas e tantos outros materiais que o ser humano joga no lixo. Além do lixo reciclável a mesma sala tem um painel que mostrar o sistema solar e o que o ser humano está fazendo com acamada de ozônio.

A energia elétrica correta também está sendo mostrada em maquetes que mostra que a humanidade pode ter energia elétrica ser danificar o meio ambiente.

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

Finalizando a visita os alunos tem a oportunidade de conhecer os problemas que a AIDS podem trazer para o ser humano.

Num lado da sala fica o espaço masculino na cor azul, em homenagem ao mês “Agosto Azul”, e do outro lado “Outubro Rosa”, onde os alunos explicam num modo simples e direcionado para os adolescentes os perigos de não se prevenir na hora do relacionamento sexual.

Segundo o professor Julio Cezar Martins, os alunos estão mostrando o que cada um aprende em sala de aula e falando do jeito que cada um sabe.

 

Mais evento:

 

Por volta das 19h, desta quinta-feira, tem mais “Mundo SENAI de Portas Abertas”. Durante a noite acontecerá apresentação de banda e mais uma rodada de palestra sobre a construção de casa com base da Alemanha, e visitação a unidade SESI/SENAI/IEL.

 

 

Serviço:

 

O “Mundo SENAI de Portas Abertas” vai até sexta-feira, 18, às 22h30. O evento está sendo realizado na unidade SESI/SENAI/IEL, em União da Vitória. A entrada é gratuita e toda a comunidade e convidada para prestigiar o evento.

Para mais informações é só ligar para a unidade no telefone (42) 3521 39 00.

 

Todas as imagens da abertura do “Mundo SENAI de Portas Abertas”, estão na Page da Rádio Colmeia no Facebook da emissora.

É só procurar o seu pesquisa no Facebook, por Rádio Colmeia AM 1230

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Sou motorista de caminhão operador de máquinas e pedreiro já trabalhei em pch me...

Justo o que procurava, muito obrigada!!...

Atenderia muito mais a população se recuperrassem a ciclovia do nosso bairro, o passeio ao...

Colméia no Facebook