Rádio Colmeia

NASF oferece grupo de emagrecimento gratuito

agosto 13
14:37 2019

Encontro do grupo de emagrecimento no Centro Comunitário da Unidade dos Conjuntos em 2018
Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Secretaria de Saúde por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de União da Vitória, oferece o Grupo Mexa-se pela vida, um grupo de emagrecimento gratuito. As inscrições estão abertas para novos grupos nos bairros São Brás e Rio D’Areia. A ação é voltada para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com sobrepeso e obesidade.

O objetivo do grupo é mudar o estilo de vida do paciente através da reeducação alimentar e atividade física. Serão quatro semanas de acompanhamento com nutricionista, fisioterapeuta, educadora física e assistente social. “Os participantes recebem informações sobre alimentação saudável como a importância da ingestão de alimentos in natura, interpretação de rótulos, a diferença entre fome e vontade de comer, bem como os motivos pelos quais as pessoas ganham peso e o que necessita ser feito para emagrecer”, afirma a nutricionista responsável pelo grupo, Larissa Sarti. Em conjunto com o paciente, também é criado um cardápio a ser seguido com metas a serem monitoradas.

As profissionais também abordam os prejuízos do ganho de peso em relação à saúde e as principais doenças que o acúmulo de gordura pode trazer. Além disso, os pacientes vão aprender exercícios físicos para perda de peso que podem ser feitos em casa. “Objetos como um cabo de vassoura ou uma cadeira podem ser utilizados. Ou até mesmo uma simples caminhada. O importante é praticar alguma atividade física”, explica a educadora física, Veridiane de Fátima Fernandes. A fisioterapeuta Marina Clivatti e a assistência social Mauren Fernanda Karpovicz completam o time.

No bairro São Brás, o grupo inicia no dia 22 de agosto. Os encontros serão sempre às quintas-feiras às 10h, no Centro Comunitário. No Rio D’Areia, a atividade começará no dia 20 de setembro e as reuniões serão às terças-feiras às 14h, também no Centro Comunitário. Para se inscrever é preciso ir até a Unidade Básica de Saúde do bairro e preencher a ficha de inscrição, que também estará disponível pelo site: http://uniaodavitoria.pr.gov.br/.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

agosto 2019
D S T Q Q S S
« jul    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Últimos Cometários

Pois é se tivece com o cinto de segurança não teria caído...

é pessoal, esperamos que aquelas lombadas nas calçadas terminem. calçada...

Muito triste nico sensacional comentarista sem comentários pra quem o conheceu pedia pra...

Colméia no Facebook