Oito postos de saúde de União da Vitória tem reformas iniciadas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Oito postos de saúde de União da Vitória tem reformas iniciadas


6 de março de 2019

 

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 23, a assinatura de ordens de serviço para a reforma de oito postos de saúde do município de União da Vitória. Seis deles ficam no interior.

O ato contou com as presenças de representantes das empresas vencedoras dos processos licitatórios e dos secretários municipais Paula Quaglio Krzyzanowski  da saúde e Clodoaldo Goetz de planejamento.

Os recursos totais na ordem de R$ 289.618, 57 são oriundos do Governo do Estado do Paraná. “É uma verba que buscamos junto à secretaria de estado da saúde para poder melhorar ainda mais as condições de atendimento nestes postos que são os mais antigos. Importante não confundir com os postos recentemente inaugurados”, destacou Paula.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Além de atender melhor a população, as reformas proporcionarão condições mais adequadas de trabalho às equipes. É o exemplo do posto do bairro Rocio que terá o telhado substituído. “A equipe de saúde lá é muito dinâmica e competente, mas tem seu rendimento prejudicado haja vista as questões estruturais”, explicou Paula.

As obras que começam imediatamente (no mais tardar na próxima semana) devem obrigar a transferência temporária de atendimento do posto do Rocio para o bairro Rio D´Areia. “Estamos estudando esta situação e confirmaremos futuramente”, disse Paula.

O secretário Clodoaldo Goetz lembrou que a sua pasta atuou com a realização dos projetos para as intervenções. “E vamos acompanhar a realização dos trabalhos com nossas equipes”, destacou. Os prazos foram estipulados de acordo com cada unidade a ser recuperada e variam de 60 a 120 dias.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Para o empresário local, Valdecir Garcia de Campos Decomain, a oportunidade de prestar serviços à prefeitura é importante. “Isso faz com que o dinheiro gire aqui na cidade e gere empregos, o que é muito bom”, destacou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]