Rádio Colmeia

Ônibus escolares de General Carneiro são vistoriados

setembro 21
14:01 2015

Os ônibus da frota municipal de General Carneiro, que realizam diariamente o transporte escolar das crianças do interior, passaram por uma minuciosa vistoria realizada pela equipe da Polícia Militar nesta sexta-feira, dia 18 de setembro.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os veículos foram enfileirados em frente ao destacamento da Polícia Militar, onde os piscas, luz de freio, faróis, limpador de para-brisa, extintor de incêndio, cinto de segurança, entre outros itens foram analisados pelos policiais.

Conforme o Sargento da Polícia Militar, Francisco Fernandes Dias essa inspeção faz parte do trabalho de fiscalização da polícia. “É uma das obrigações da Polícia Militar fazer a fiscalização de trânsito, e recebemos também a solicitação para intensificar as fiscalizações para uma segurança maior das crianças que utilizam o transporte escolar no município”, contou o Sargento.

Na ocasião, oito ônibus passaram pela inspeção e segundo o Sargento, todos estavam dentro dos parâmetros legais. “Já fizemos a vistoria nos ônibus da prefeitura e estão totalmente dentro dos parâmetros”, garante o Sargento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para os próximos dias está marcada a inspeção nos veículos das empresas terceirizadas que realizam o transporte no município. “Esperamos que todos estejam corretos, conforme o CTB (Código Brasileiro de Trânsito)”, ressalta.

Na oportunidade, o Sargento fez questão de enfatizar sobre o cinto de segurança e a importância de zelar pelo bem público. “A gente entende que quando se trata de crianças, existe uma certa dificuldade em relação ao cinto de segurança, mas a gente pede que os pais procurem orientar e conscientizar essas crianças para que fiquem sentadas, usem o cinto e ajudem a cuidar dos bem público”, pede o Sargento.

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.

 

Tags
Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Exatamente o que eu procurava, muito obrigada!!!!...

Exatamente o que eu procurava, obrigada!!!...

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Colméia no Facebook