Rádio Colmeia

Pedro Ivo entrega matrícula da área onde será construído o mini presídio

maio 02
13:46 2013

 

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em viagem a Curitiba, nessa terça-feira, 30, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, tratou de três assuntos de interesse do município, a construção do mini presídio e da nova ponte, bem como a instalação de uma filial da Laticínios Tirol.

Durante reunião realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, o prefeito entregou o número da matrícula do terreno que será doado para a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, onde será construído o mini presídio.

O prefeito comenta que, isso viabilizará a realização da obra e destaca a necessidade desse investimento, uma vez que, União da Vitória é um pólo regional. Ele observa que, o mini presídio será construído fora da área central e vai dispor de toda infraestrura necessária para evitar superlotação e fugas, por exemplo.

 

Nova ponte

 

No Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o prefeito discutiu o projeto de construção da nova ponte, ligando o distrito de São Cristóvão a área central. Ele esclarece que, os recursos para esta obra são disponibilizados pelo governo federal, e que, o projeto é elaborado junto ao DER.

 

Laticínios Tirol

 

Em relação ao Laticínios Tirol, o prefeito explica que foi solicitar o apoio do governo do estado para a instalação de uma filial da empresa, no município.
Na semana passada, Pedro Ivo e o chefe de gabinete, Mário Slomp, entregaram à empresa, o estudo “Potencial de Mercado para o Agronegócio do Leite na Região de União da Vitória (PR)”. Elaborado por Slomp, o documento contém uma radiografia completa da produção leiteira no sul do Paraná e fez parte da sua tese de doutorado, concluída, recentemente, na Universidade Estadual de Maringá.

A Laticínios Tirol vai investir 120 milhões, construindo uma nova planta industrial, e o prefeito busca o apoio do governo do estado para atrair mais uma empresa para o município.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook