Rádio Colmeia

Pedro Ivo entrega matrícula da área onde será construído o mini presídio

maio 02
13:46 2013

 

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em viagem a Curitiba, nessa terça-feira, 30, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, tratou de três assuntos de interesse do município, a construção do mini presídio e da nova ponte, bem como a instalação de uma filial da Laticínios Tirol.

Durante reunião realizada na Assembleia Legislativa do Paraná, o prefeito entregou o número da matrícula do terreno que será doado para a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, onde será construído o mini presídio.

O prefeito comenta que, isso viabilizará a realização da obra e destaca a necessidade desse investimento, uma vez que, União da Vitória é um pólo regional. Ele observa que, o mini presídio será construído fora da área central e vai dispor de toda infraestrura necessária para evitar superlotação e fugas, por exemplo.

 

Nova ponte

 

No Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o prefeito discutiu o projeto de construção da nova ponte, ligando o distrito de São Cristóvão a área central. Ele esclarece que, os recursos para esta obra são disponibilizados pelo governo federal, e que, o projeto é elaborado junto ao DER.

 

Laticínios Tirol

 

Em relação ao Laticínios Tirol, o prefeito explica que foi solicitar o apoio do governo do estado para a instalação de uma filial da empresa, no município.
Na semana passada, Pedro Ivo e o chefe de gabinete, Mário Slomp, entregaram à empresa, o estudo “Potencial de Mercado para o Agronegócio do Leite na Região de União da Vitória (PR)”. Elaborado por Slomp, o documento contém uma radiografia completa da produção leiteira no sul do Paraná e fez parte da sua tese de doutorado, concluída, recentemente, na Universidade Estadual de Maringá.

A Laticínios Tirol vai investir 120 milhões, construindo uma nova planta industrial, e o prefeito busca o apoio do governo do estado para atrair mais uma empresa para o município.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook