População é favorável ao Estacionamento Rotativo, mas com cobranças justas » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

População é favorável ao Estacionamento Rotativo, mas com cobranças justas


28 de agosto de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A população de Porto União compareceu em peso na noite desta terça-feira, 27 de agosto, na Câmara de Vereadores do município para participar e dar sua contribuição sobre o Estacionamento Rotativo, debatido na Audiência Pública.

A Audiência Pública começou às 19h40, após o fim da sessão do dia da Câmara de Vereadores e do retorno do sinal da internet para que os trabalhos fossem divulgados pela página do poder legislativo. A ação foi comandada pelo vereador Hélio Weber e contou com a presença do advogado da Câmara de Vereadores, do Promotor de Justiça Tiago Davi Schmitt, e do Capitão da Polícia Militar, Paulo Ricardo Galler. No primeiro momento, em acordo com os vereadores, o espaço foi aberto para as perguntas da comunidade, em que cinco moradores inscritos fizeram suas devidas explanações. Em seguida foi a vez dos vereadores, Polícia Militar, advogado e Promotor de Justiça, de responderam cada questionamento.

A população aceita que o município precisa do Estacionamento Rotativo, mas reclama do projeto enviado para a casa de leis pelo prefeito Eliseu Mibach, sobre o fato das multas serem aplicadas pela Polícia Militar e ter perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um dos moradores destacou o trabalho das equipes de segurança pública da cidades, mas reclamou que se a Polícia Militar ficar só para atender o telefone de chamada para aplicar multa, vão deixar de cumprir o seu papel em outras funções.

Sobre o serviço a ser realizado pela Polícia Militar, o capitão Galle destacou qual será na prática, o papel de fiscalização da PM no sistema do Estacionamento Rotativo, acompanhe:

 

 

O Promotor de Justiça Tiago, destacou que muitas pessoas estão “rotulando” o Ministério Público de Porto União como o autor do projeto de lei, então explica qual é o papel do MP sobre esta matéria em prol de ajudar o morador:

 

 

O vereador Christian Agenor Martins, falou sobre seu voto e disse que a população não deve ser penalizada. Martins declarou que se o projeto não tiver alterações em prol do povo, vai votar contra e explicar os motivo do seu voto se houver mudanças:

 

 

O vereador Hélio Weber, que foi presidente da Audiência Pública, falou que os vereadores puderam ter uma noção do que a comunidade quer sobre o Estacionamento Rotativo:

 

 

Vale destacar que na noite desta terça-feira, não foi feita a votação da implantação do Estacionamento Rotativo em Porto União, mas sim, dado atenção a população para falarem suas opiniões sobre o projeto.

 

Os pedidos:

A população solicitou aos vereadores, que seja colocado no projeto mais vagas de carga e descarga, pois no município, atualmente, só existe uma vaga no centro de Porto União. Também pediram para ter a cortesia de 10 minutos toda vez que o motorista parar em uma vaga e que a empresa que for administrar o serviço, coloque pontos de venda para os créditos, sendo um serviço eficiente e ágil.

No projeto está previsto a colocação de parquímetro e segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Roderlei Pinto, seria colocado de quatro a seis equipamentos em toda Porto União, mas ainda segundo Carlos Roderlei, é pouco equipamento para muitas vias da cidade que vão receber o serviço de Estacionamento Rotativo.

Durante está semana, os vereadores devem se reunir em seus gabinetes e discutir sobre este projeto, para em breve colocarem em votação.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Uma resposta para “População é favorável ao Estacionamento Rotativo, mas com cobranças justas”

  1. Marcelo disse:

    definam “preço justo”, seria mais barato para deixar o carro o dia inteiro? de que adiantaria se a cobrança é justamente para inibir este tipo de abuso??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]