Rádio Colmeia

População é favorável ao Estacionamento Rotativo, mas com cobranças justas

agosto 28
20:36 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A população de Porto União compareceu em peso na noite desta terça-feira, 27 de agosto, na Câmara de Vereadores do município para participar e dar sua contribuição sobre o Estacionamento Rotativo, debatido na Audiência Pública.

A Audiência Pública começou às 19h40, após o fim da sessão do dia da Câmara de Vereadores e do retorno do sinal da internet para que os trabalhos fossem divulgados pela página do poder legislativo. A ação foi comandada pelo vereador Hélio Weber e contou com a presença do advogado da Câmara de Vereadores, do Promotor de Justiça Tiago Davi Schmitt, e do Capitão da Polícia Militar, Paulo Ricardo Galler. No primeiro momento, em acordo com os vereadores, o espaço foi aberto para as perguntas da comunidade, em que cinco moradores inscritos fizeram suas devidas explanações. Em seguida foi a vez dos vereadores, Polícia Militar, advogado e Promotor de Justiça, de responderam cada questionamento.

A população aceita que o município precisa do Estacionamento Rotativo, mas reclama do projeto enviado para a casa de leis pelo prefeito Eliseu Mibach, sobre o fato das multas serem aplicadas pela Polícia Militar e ter perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Um dos moradores destacou o trabalho das equipes de segurança pública da cidades, mas reclamou que se a Polícia Militar ficar só para atender o telefone de chamada para aplicar multa, vão deixar de cumprir o seu papel em outras funções.

Sobre o serviço a ser realizado pela Polícia Militar, o capitão Galle destacou qual será na prática, o papel de fiscalização da PM no sistema do Estacionamento Rotativo, acompanhe:

 

 

O Promotor de Justiça Tiago, destacou que muitas pessoas estão “rotulando” o Ministério Público de Porto União como o autor do projeto de lei, então explica qual é o papel do MP sobre esta matéria em prol de ajudar o morador:

 

 

O vereador Christian Agenor Martins, falou sobre seu voto e disse que a população não deve ser penalizada. Martins declarou que se o projeto não tiver alterações em prol do povo, vai votar contra e explicar os motivo do seu voto se houver mudanças:

 

 

O vereador Hélio Weber, que foi presidente da Audiência Pública, falou que os vereadores puderam ter uma noção do que a comunidade quer sobre o Estacionamento Rotativo:

 

 

Vale destacar que na noite desta terça-feira, não foi feita a votação da implantação do Estacionamento Rotativo em Porto União, mas sim, dado atenção a população para falarem suas opiniões sobre o projeto.

 

Os pedidos:

A população solicitou aos vereadores, que seja colocado no projeto mais vagas de carga e descarga, pois no município, atualmente, só existe uma vaga no centro de Porto União. Também pediram para ter a cortesia de 10 minutos toda vez que o motorista parar em uma vaga e que a empresa que for administrar o serviço, coloque pontos de venda para os créditos, sendo um serviço eficiente e ágil.

No projeto está previsto a colocação de parquímetro e segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Roderlei Pinto, seria colocado de quatro a seis equipamentos em toda Porto União, mas ainda segundo Carlos Roderlei, é pouco equipamento para muitas vias da cidade que vão receber o serviço de Estacionamento Rotativo.

Durante está semana, os vereadores devem se reunir em seus gabinetes e discutir sobre este projeto, para em breve colocarem em votação.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Artigos Relacionados

1 Comentário

  1. Marcelo
    Marcelo agosto 29, 17:54

    definam “preço justo”, seria mais barato para deixar o carro o dia inteiro? de que adiantaria se a cobrança é justamente para inibir este tipo de abuso??

    Reply to this comment

Escrever comentário

Calendário

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Últimos Cometários

anao por que nao adoa este leite a pobreza carente...

definam "preço justo", seria mais barato para deixar o carro o dia inteiro? de que...

ta me cheirando a pilantragem isso aí ......

Colméia no Facebook