Prefeito de Bituruna busca recursos para 2016

Escute a rádio

Prefeito de Bituruna busca recursos para 2016


10 de dezembro de 2015

Nesta semana, o prefeito Claudinei de Paula Castilho, esteve em Curitiba para apresentar demandas de Bituruna ao governo do Estado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reunido com o chefe da Casa Civil, Eduardo Sciarra, e com os prefeitos de Cruz Machado, Antônio Luis Szaykowski, e de São Mateus do Sul, Clóvir Ledur, o objetivo foi propor o adiantamento da construção de uma subestação de distribuição de energia elétrica em Bituruna. “A Copel prevê que esta obra seja executada em 2018, porém, junto ao governo do Estado, estamos buscando que a subestação já comece a trabalhar ano que vem”, explica Claudinei.

A atuação da subestação no município visa diminuir consideravelmente as quedas de energia na cidade que hoje causam muitos problemas para todos os moradores e principalmente para as indústrias e produção agrícola.

Outra reunião aconteceu Instituto das Águas do Paraná. O município e o instituto irão firmar um convênio para a construção de dois poços artesianos, atendendo as comunidades de Etiene e de Salto Bonito. O IAP ainda irá fornecer à Bituruna tubos de concreto que serão utilizados para a construção de galerias pluviais na zona urbana e bueiros no interior, visando melhorar o escoamento da água em dias com fortes chuvas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reunido com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo, foi apresentada a falta de repasse de verbas que vem acontecendo, principalmente dos recursos federais. O secretário confirmou que, nos próximos dias, será feito o repasse de R$ 156 mil do Hosp-SUS e AP-SUS.

Já na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, foi apresentada ao secretário Ratinho Junior uma demanda que trata sobre intervenções de rios dos municípios de Bituruna e Cruz Machado. “Junto com o prefeito Antônio, estamos buscando recursos para 2016 que serão investidos na dragagem de rios que podem alagar com grandes quantidades de chuvas. Nosso objetivo é evitar transtornos para a população”, destaca Claudinei.

Ainda este ano, técnicos iniciarão os levantamentos das áreas que necessitam de intervenções para que sejam calculados os investimentos necessários. Claudinei ainda aponta que essas questões estão sendo acompanhadas pelos deputados Valdir Rossoni e Hussein Bakri que estiveram em algumas das reuniões. “Eu agradeço o apoio que temos recebido dos deputados e sei que a união dos governos vai garantir muitas coisas boas para a nossa região”.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]