Rádio Colmeia

Prefeitos debatem pauta sobre Saúde e Fomento Paraná

abril 06
18:14 2017

Os prefeitos da região Sul do Paraná, estiveram se reunindo na manhã desta quinta-feira, 6 de abril, na sede da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), em União da Vitória, para debater vários assuntos, como Saúde e Fomento Paraná.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A sede da Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar) esteve recebendo dos nove membros, oito prefeitos para a sua reunião do mês para discutir ações em prol do desenvolvimento regional.

A reunião se iniciou às 9h, com a leitura da ata da reunião anterior que foi aprovada por todos os presentes, e em seguida, o prefeito de Bituruna e atual presidente da Amsulpar, Claudinei de Paula Castilho, leu a ordem do dia de trabalho.

A primeira pauta da reunião foi sobre a situação do Consórcio Intermunicipal de Saúde, o Cisvale, que precisa fazer algumas mudanças no serviço, devido à determinação da legislação em vigência. E também de mudanças de ações de atendimento a população do Paraná, em uma parceria do Governo municipal com o Governo do Paraná, via secretaria de Estado da Saúde.

Depois de apresentado toda a situação, o presidente do Cisvale e o prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda, confirmou que a senhora Silvia Andrade, que atualmente é secretária Municipal de Saúde de União da Vitória, estará retornando as suas atividades para o setor do Cisvale.

Em seguida, o prefeito de Bituruna deu um espaço de 10 minutos para a senhora represente da entidade Associação de Reabilitação de Lesões Lábio Palatais (Arlep), que faz o encaminhamento de várias pessoas para o interior de São Paulo, por conta do problema de Lesões Lábio Palatais. A representante da entidade explicou como funciona e solicitou que os prefeitos mantenham a parceria com a Arlep, para ajudar os moradores de sua cidade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A última pauta da reunião foi a presença da senhora Emilia Belinati, que é Gestora de Projetos do Fomento Paraná, e do senhor Richel de Andrade Matos. Eles explanaram aos prefeitos o trabalho que é feito em prol do desenvolvimento econômica e empresarial para as pequenas e micros empresa, via o programa Fomento Paraná. “Para nós, do Fomento Paraná, é uma grane alegria estar em União da Vitória com todos os prefeitos, e poder destacar as ações deste projeto. Até o fim de 2016, somente duas cidades da região foram contempladas com recursos, Bituruna e União da Vitória, e também já estivemos na cidade de General Carneiro. Bem, estamos aqui para dar apoio e fazer o caminho para que a cidade de cada prefeito tenha um espaço do Fomento Paraná, para assim, ajudar na economia local e em especial ao pequeno e micro empresário”, comentou Emilia Belenati.

A reunião dos prefeitos foi finalizada às 12h20, com o presidente da entidade fazendo o convite oficial para os prefeitos irem ate a cidade de Bituruna no dia 20 de maio, um sábado, para um jantar em inicio a 10ª edição da Festa do Vinho de Bituruna.

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2017
DSTQQSS
« out  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930 

Últimos Cometários

Porque preservar a cara de traficante, traficante é vandido, afinal ?...

Meu Deus dona Vilma...eu conhecia ela do hospital Jesus amado...pessoa boa e de um coração...

Pois é ! Coitado da pessoa que precisa atravessar de balsa como fica? se passar...

Colméia no Facebook