Profissionais da educação discutem a Lei Municipal de Ensino » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Profissionais da educação discutem a Lei Municipal de Ensino


4 de março de 2013

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

No sábado, 2, foi a vez de mobilizar a área educacional de Porto União. Professores, diretores e representantes da área participaram da 1ª Conferência Municipal da lei do Sistema Municipal de Ensino de Porto União, no auditório da UNC, com o tema “Educação Pública Com Qualidade Social, Direito E Compromisso De Todos E De Cada Um”.

O objetivo do encontro foi discutir entres os grupos ações necessárias para reformular a lei 3.509 de 12 de setembro de 2008, que institui o sistema municipal de ensino de Porto União, adequando aos novos desafios educacionais.  O professor Aurelio Bona Junior, foi quem conduziu os trabalhos.

Em 2008 foi implantada a Lei Municipal do Sistema de Ensino em Porto União. O secretário de Educação de Porto União destaca a importância desse trabalho. “Porto União foi um dos primeiros municípios a implantar essa Lei e agora realizaremos mudanças, melhorias na lei para adaptá-la a nova realidade da educação”, explica.

O prefeito Anízio de Souza destacou que o resultado desse encontro irá democratizar ainda mais a educação de Porto União. “Discutir essas diretrizes para modificar a Lei será prioritário para desenvolver ainda mais a educação no município. A equipe tem também esse espaço para apresentar outras melhorias como a democratização na escolha dos novos diretores”, diz Anízio.

O encontro resultou na confecção de uma carta aberta, na qual constam reivindicações direcionadas ao prefeito Anízio de Souza.

 

No trabalho relativo à Lei do Sistema de Ensino dois pontos se destacam:

– Ficou garantida a eleição para diretores nas escolas municipais – Porto União é um dos municípios pioneiros nesse caso.

– A outra questão é a implantação de um fundo rotativo para as escolas, onde cada instituição receberá recursos para investir em estrutura física ou projetos.

 

As modificações na Lei Municipal serão encaminhadas para a Câmara de Vereadores para a aprovação e posterior sanção do prefeito.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]