Rádio Colmeia

Projeto Conexão Campo x Cidade realiza peça teatral

junho 10
15:40 2016

Alunos estão ensinando os colegas sobre a importância da alimentação saudável

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto Conexão Campo x Cidade, desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura, entrou em uma nova fase. Todas as escolas municipais prepararam um teatro sobre a importância da alimentação saudável e estão recebendo outra instituição para realizar apresentações. Dessa forma, além da atividade promover a integração entre as escolas, os alunos estão aprendendo ao participarem da encenação e ainda transmitem conhecimento aos colegas.

Nesta quinta-feira, 9, a Escola Oscar Geyer recebeu os alunos de Santo Antônio do Iratim para assistir o teatro. Quem aprendeu coisas novas foi Bianca Vergopolan, de 11 anos. Moradora da comunidade de Iratinzinho, ela aprovou a peça. “Aprendi muita coisa para levar a vida mais saudável. Eu não tomo muita água, vou começar a tomar mais”, relata a menina que vai cobrar dos pais mais verduras e legumes em casa. Uma das atrizes foi Nicole Cusin, de 9 anos, que achou muito legal e também garante que vai mudar alguns hábitos após participar do teatro. “Eu aprendi sobre o leite, que não gosto muito, mas vou tentar tomar mais”, conta a estudante do 5º ano.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O objetivo do projeto Conexão Campo x Cidade é realizar atividades multidisciplinares lúdicas e práticas falando sobre alimentação saudável e valorização do homem do campo. Os alunos já assistiram palestras sobre a vida no campo, hortas orgânicas e recuperação do solo e da água; e sobre como escolher alimentos mais nutritivos. O projeto ainda conta com exposições, visitas a propriedades rurais, passeios ecológicos, avaliação antropométrica, acompanhamento dos alunos que apresentarem problemas como obesidade, intolerância à alimentos e deficiência nutricional, entre outras atividades.

Saiba mais sobre o Conexão Campo x Cidade em: http://www.bituruna.pr.gov.br/noticias/exibe/3246/projeto–conexao-campo-x-cidade–mostra-a-importancia-da-alimentacao-saudavel-para-os-alunos-da-rede-municipal

Via comunicação Prefeitura de Bituruna.

Tags
Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Últimos Cometários

Essa reclamação tem ser feita para o atual governo do Brasil na pessoa de Paulo...

Que absurdo isso, um pai ou uma mãe responssavelque se prese cuida de 10 filhos...

Acabou a paz nessa regiao...

Colméia no Facebook