Ricardo Brugnago deixa chefia do Núcleo Regional de Educação » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Ricardo Brugnago deixa chefia do Núcleo Regional de Educação


24 de dezembro de 2018

Professor Ricardo José Brugango, em entrevista para a Rádio Colmeia, no Jogo Aberto, onde destacou as ações para o sucesso das escolas
Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

No final da tarde de sábado, 22 de dezembro, o chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, Ricardo José Brugnago, informou através do Facebook, sua saída do comando do órgão ligado à Secretaria Estadual da Educação do Paraná.

Ricardo se destacou nas diversas ações do NRE junto a Vara da Família e da Juventude e ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), coordenada pelo Juiz Carlos Eduardo Mattioli, em destaque no trabalho de “Evasão Escolar” em União da Vitória e cidades vizinhas. Outra parceria de sucesso que Ricardo fez, foi com a Promotoria Pública de União da Vitória, juntamente com o Promotor Júlio Ribeiro de Campos Neto.

O ex-chefe do Núcleo Regional de Educação, também foi o principal articulador entre as escolas e o Governo do Paraná no recebimento de recursos para reformas e nos projetos da Secretaria Estadual da Educação ,como nos projetos “Escola 1000”, “Escola Conectada”, “Ampliações de escolas” e “Equipamentos para as escolas”. Ricardo lutou em prol do não fechamento da “Escola do Campo” nas cidades de Bituruna, Cruz Machado e União da Vitória, e foi, por várias vezes, a Curitiba conseguir para o Colégio Estadual Túlio de França o ensino em tempo integral na categoria ensino fundamental,e em 2018, conseguiu a mesma modalidade de ensino para o ensino médio no Colégio Estadual Adiles Bordin.

O professor Ricardo José Brugnago, divulgou a sua nota no sábado, 22, às 17h57, agradecendo pelo apoio e aos colegas de trabalho pela união e sucesso de todos. Acompanhe:

“Até Logo…

Me despeço da Chefia do NRE de União da Vitória, com a consciência de dever cumprido, trabalhamos muito, contamos um uma equipe extraordinariamente competente e disposta e transformamos a realidade da nossa educação em relação ao Acesso, Permanência e Sucesso, aumentamos a qualidade e o aproveitamento, fato comprovado pela melhoria do IDEB em todos os nossos municípios, onde ultrapassamos a meta estabelecida pelo MEC. Atendemos a todas as nossas escolas com igualdade, conquistamos inúmeras melhorias, algo nunca antes visto na história da educação de nossa região, em relação aos recursos, reformas, melhorias e equipamentos.
Nos esforçamos ao máximo para atender da melhor forma possível a toda comunidade escolar e todas as nossas escolas… Reformamos 100% das nossas escolas implantamos o ensino médio no CEC Aniz Domingos, implantamos o ensino integral no CE Túlio de França, CE Adiles Bordin, ambos de União da Vitória e no CE Pedro Araújo Neto de General Carneiro, implantamos e formamos a primeira turma da Casa Familiar Rural de União da Vitória, publicamos 4 livros, dentre outras importantes realizações. Minha eterna gratidão pela confiança em mim depositada e em nossa equipe em especial ao Dep Federal Valdir Rossoni, Dep Estadual Alexandre Curi, diretores das nossas escolas e a toda comunidade escolar do NRE de União da Vitória. Continuarei como um bom servidor público e educador servindo humildemente a toda nossa comunidade escolar.

Um grande abraço, Ricardo José Brugnago”.

Professor Carlos Alberto Polsin, assume o comando do NRE em 2019. Foto: Divulgação

O novo chefe do Núcleo Regional de Educação para a gestão de 2019, é o professor Carlos Alberto Polsin. No sábado, às 13h23, o novo chefe do NRE também usou o Facebook para agradecer a confiança depositada nele para assumir tal cargo.

“Gostaria de agradecer o carinho e incentivo recebidos pela indicação de meu nome para Chefia do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória. Agradeço em especial o Deputado Hussein Bakri, líder do governo, pela confiança em mim depositada. Nenhum trabalho é árduo para quem acredita que a educação pode mudar os destinos da humanidade”

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]