Secretaria da Assistência Social promove encontro sobre o Programa Família Paranaense » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Secretaria da Assistência Social promove encontro sobre o Programa Família Paranaense


3 de outubro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cruz Machado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira, 2, no salão comunitário do Bairro São José, uma reunião com as famílias que estão participando do Programa Família Paranaense.

Esteve presente no encontro o prefeito Antonio Luis Szaykowski, a Secretária Municipal de Assistência Social, Juliana Sembay, as equipes do escritório regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e do escritório regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (Seds).

O Programa Família Paranaense foi criado pelo Governo do Estado e pretende superar pobreza e dar oportunidade às famílias de melhorarem suas condições de vida. Além do atendimento direto às famílias, o programa abrange ações de requalificação urbana e regularização fundiária, infraestrutura e outras melhorias para os municípios. Em Cruz Machado a projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e as atividades são executadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A 1ª Oficina de Habitação foi realizada com 126 famílias do bairro que residem em áreas de risco. No encontro foram esclarecidas dúvidas do projeto e a explanação do início do trabalho de habitação com os moradores. As famílias são atendidas com o Programa durante dois anos e o trabalho desenvolvido é intersetorial, ou seja, com o auxílio de todas as secretarias municipais, com equipes da Educação e da Saúde. Na reunião foram destacadas as ações propostas pelo projeto, sensibilizando os participantes do encontro ao envolvimento para a obtenção de resultados.

A seleção das famílias foi realizada por meio dos índices do Programa Bolsa Família e que são avaliadas questões relacionadas a adequação de domicílio, condições de escolaridade, acesso ao trabalho, renda e transporte.

 

Programa Família Paranaense:

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Programa Família Paranaense  tem como atribuição articular as políticas públicas de várias áreas do Governo, visando o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Paraná. Objetiva estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside. O público alvo são as famílias residentes no Paraná em maior situação de vulnerabilidade e risco.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]