Rádio Colmeia

Teatro da crucificação de Jesus emociona fiéis em Porto União

março 30
21:26 2018

Foto Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Muitos fiéis estiveram no final da tarde dessa sexta-feira, 30 de março, participando a tradicional procissão da Sexta-Feira Santa, na cidade de Porto União.

Os encontros dos fiéis aconteceram em três paróquias, sendo nos bairros São Pedro e Santa Rosa e na área central do município. Após a união do povo todos saíram de frente da igreja até o início da subida do Morro da Cruz, onde foram recebidos pelo padre Ederson Iarochevski e num momento de fé foram todos convidados para uma oração e juntos subirem o morro numa forma de lembrar-se dos momentos que Jesus sofreu na cruz pelos pecados.

Todo o percurso da procissão foi transmitido ao vivo pela Rádio Colmeia, sendo possível aos fiéis que subiam o morro acompanhar a palavra do padre Fábio Farias com as palavras de Deus e quem não pode ir até a procissão, pode fazer a sua oração pela rádio.

Poucos metros do início das imagens da via Sacra, os fiéis foram recebidos pelo grupo de teatro do professor Lício Ferreira, que fizeram uma linda apresentação dos últimos momentos de Jesus, antes de ser crucificado.

No alto do Morro da Cruz, mais orações e os últimos momentos da crucificação de Jesus e o seu corpo na cruz para o povo ver o homem que deu a sua vida em prol dos pecados dos seres humanos.

Para finalizar o momento de fé o padre Fábio como Ederson chamaram a atenção de todos para fazer orações em prol da família e do Brasil. E a cerimônia encerrou com a retirada do corpo de Jesus da cruz e entregue para a sua mãe.

 

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Últimos Cometários

é pessoal, esperamos que aquelas lombadas nas calçadas terminem. calçada...

Muito triste nico sensacional comentarista sem comentários pra quem o conheceu pedia pra...

A enciclopédia viva do esporte, o maior arquivo vivo do futebol Paranaense, vai com Deus...

Colméia no Facebook