13 detentos fogem da 4ª SDP em União da Vitória » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

13 detentos fogem da 4ª SDP em União da Vitória


18 de novembro de 2019

Foto: Polícia Militar

Ás 9h desta segunda-feira, 18 de novembro, a Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil de União da Vitória, confirmaram que ao todo, 13 detentos fugiram durante esta madrugada na 4ª Sub Divisão Policial. Os detentos cavaram um buraco que dava ao pátio da delegacia e fugiram pelos fundos, no acesso que dá a Rodoviária da cidade. O buraco foi feito no mesmo ponto onde no mês de abril, também ocorreu a fuga de quatro detentos.

Nas primeiras horas desta manhã, a informação que tinha sido repassada era que cinco detentos haviam fugido, mas após uma recontagem dos detentos, foi oficialmente relatado que 13 pessoas fugiram de uma das alas da 4ª Sub Divisão Policial. Os fugitivos cavaram um buraco que dava ao pátio da delegacia, onde ficam os veículos apreendidos.

Haviam 35 detentos na ala em que ocorreu a fuga, sendo que a capacidade é para 16, mesmo problema que há em outras alas da delegacia, super lotação.

No dia 20 de abril de 2019, também foi registrado a fuga de quatro detentos. Eles fizeram um buraco que dava ao pátio de veículos apreendidos pela Polícia Civil. A fuga desses 13 detentos ocorreu no mesmo local, feito um buraco que deu embaixo de um veículo Fiat Uno, branco, que fica encostado na estrutura da 4ª Sub Divisão Policial.

O delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, André Vilela, deve falar sobre essa situação durante uma coletiva de imprensa.

 

Presidio regional:

 

Com essa situação volta à tona a conversa entre as instituições de segurança pública para a construção do presidio regional para a região Sul do Paraná. Segundo informações, o Governo do Paraná já fez a liberação do valor de R$ 10 milhões para a construção, mas tal obra ainda não saiu do papel, pois a sociedade é contra a construção dessa unidade na cidade de União da Vitória.

Nas últimas semanas, o delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, André Vilela, vem se reunindo com o Poder Judiciário e os prefeitos da Associação dos Município do Sul do Paraná (Amsulpar), para entrarem em uma decisão sobre a construção ou não do tal presidio.

Foto: Polícia Militar

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Escolhida a rainha do Município de Bela Vista do Toldo

Em uma noite marcada pela valorização da cultura e da identidade local, a Prefeitura de Bela Vista do Toldo realizou, na sexta-feira (30), a eleição da nova realeza do município. O evento reuniu cinco candidatas em um desfile que avaliou critérios como beleza, elegância, simpatia e desenvoltura, destacando o envolvimento da juventude com as tradições […]

Ato em defesa dos animais reune mais de 200 pessoas

Um ato em defesa da causa animal mobilizou aproximadamente 200 pessoas na manhã deste domingo (01), na Praça Coronel Amazonas, em União da Vitória A manifestação foi marcada por indignação e pedidos de justiça pelo caso que vitimou o cão conhecido como Orelha, que se tornou símbolo da luta contra os maus-tratos a animais. A […]

Fé, emoção e devoção marcam a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes

Foto:Salete A manhã deste domingo foi marcada por fé e tradição em União da Vitória, durante a tradicional festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, realizada na capela dedicada à padroeira. Conhecida por sua arquitetura que remete a um barco, símbolo da proteção aos navegantes, a celebração reuniu fiéis das cidades irmãs de União […]