Na manhã dessa quinta-feira, 30 de julho, ocorreu uma cerimônia de entrega de três novas armas para o 27° Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A ação aconteceu no espaço de eventos da PM, e na oportunidade, a Polícia Militar recebeu dois fuzis e uma espingarda.
Após um ano de muito trabalho por parte da CDL com a Polícia Militar de União, na manhã dessa quinta-feira, 20, foi recebido na sede do 27° BPM, três novas armas para a unidade local.
A entrega foi a compra de dois fuzis calibre 556 e uma espingarda calibre 12, que só pode ser adquirida pela parceria entre a CDL e a Polícia Militar, que juntas realizaram toda a documentação e pagamento do boleto de mais de 12 mil reais. Depois de feita a compra as armas foram enviadas para o Exercício Brasileiro, que é o responsável pela liberação do armamento, e em seguida, será passado para a Polícia Militar em Curitiba, que faz todo o processo de catalogação, e após será entregue para a Polícia Militar de União da Vitória.
“A nossa parceria com a Polícia Militar de União da Vitória para a compra das armas se iniciou quando o Batalhão ainda era 2° Companhia, no comando do Major Golemba, e depois de virar Batalhão a parceria continuou e hoje o fruto dessa parceria é vista com a entrega das armas de fogo. Queria agradecer a todos os associados da CDL e comerciantes que em uma reunião disseram sim em prol de mais segurança para as empresas e a comunidade”, declarou o presidente da CDL, Artibano.
Segundo a Polícia Militar, as munições para as três armas serão enviadas pelo Governo do Estado do Paraná, que ao saber da parceria, colocou à disposição via Secretaria de Estado de Segurança Pública, as munições dos fuzis e da espingarda.
“Só temos a agradecer a comunidade de União da Vitória, como a todos os empresário que fazem parte da CDL, que na manhã de hoje estão com a gente na sede da Polícia Militar para a apresentação das três novas armas. No momento, as duas armas repassadas pela CDL sendo um fuzil e uma espingarda, vão para a equipe do reservado, e o outro fuzil doado pelas comunidade será para a equipe da Rotam”, finalizou o capitão Juvêncio.
Galeria de fotos Marciel Borges / Rádio Colmeia: