Em reunião no dia 28 de novembro foi entregue ao prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho, pelo Juiz de direito Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, o relatório de atividades realizadas no Posto Avançado no ano de 2018, o qual funciona em regime de parceria do Tribunal de Justiça com o município.
O Posto Avançado fica localizado no bairro São Vicente, região central de Bituruna, em que atende processos das áreas de Infância e Juventude, Família, Centro de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc), pré processual, mediação e setor de Psicologia, Juizados Especiais Cível, além de atendimentos de balcão das Varas Criminais da Comarca.
Somente na área da família o Posto Avançado possui atualmente 419 processos ativos, sido resolvidos ao longo do ano 371 casos, com a realização de 243 audiências até o mês de novembro. Na área da Psicologia do Cejusc foram atendidas 173 pessoas de forma individualizada durante o ano.
Com grande comodidade para os moradores de Bituruna que não precisam mais se deslocar até União da Vitória para atendimentos e audiências, pois possuem agora o Programa Advogado da Família, que promove a triagem e o encaminhamento para advogado dativo de forma gratuita nos casos de baixa renda. O volume processual do Posto Avançado já equivale ao de uma Vara Judicial e isso deve ser motivo de comemoração segundo Carlos Mattioli, “pois está se promovendo o amplo, respeitoso e facilitado acesso da Justiça às pessoas que mais precisam”.
Serviço:
Endereço do Posto Avançado de Bituruna: Avenida Palmas, 854, bairro São Vicente em Bituruna.
Telefone: (42) 3553-21 44.
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h.