Após incessantes buscas, equipes policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar de Pato Branco obtiveram êxito na prisão de um dos indivíduos que participaou nesta madrugada do arrombamento a uma agência bancária em Ponte Serrada-SC.
O grupo de nove integrantes teve a ação frustrada e havia fugido com os veículos GM/Astra, de cor prata, encontrado incendiado em um posto de combustível, com o veículo Renault/Oroch, de cor prata, e com o veículo VW/Fox, de cor vermelha, com placas de Palmas-PR, sentido ao Paraná pela BR-153, este acompanhado pelas equipes policiais com troca de tiros e nele localizados um revólver cal. 38, duas espingardas cal. 12, uma delas semiautomática, diversas munições, um colete balístico, duas balaclavas, além de 48 garrafas de vinho.
As forças de segurança do Paraná e de Santa Catarina se mobilizaram nas buscas utilizando cães policiais e realizando o cerco, e no começo da tarde finalmente localizaram um dos partícipes na estrada sentido Ponte Serrada.
Segundo o 1º Tenente Bruno Emanoel Lopes Bueno, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, o homem é natural do município de Honório Serpa-PR, porém residia em Palmas há cerca de dois meses, assim como os demais integrantes da quadrilha, tempo que levaram para planejar o roubo. Outros 3 ocupantes do VW/Fox apreendido teriam desembarcado nas proximidades do parque eólico do Distrito do Horizonte, e fugido em outro veículo.
Na residência do detido foi apreendida uma espingarda cal. 40, e em uma mecânica localizada no centro de Palmas foi apreendido um veículo GM/Corsa, sedan, de cor preta, com placas de Joinville-SC, de propriedade do outro foragido, e durante diligência também foi apreendido um Honda/Civic, com placas de Joinville-SC, em outra residência, de propriedade de outro participante.