O total de 4.670 maços de cigarro foram encontrados no interior de um veículo Renault Logan na rua João Maria Santos, situado no distrito do Campo D’Agua Verde em Canoinhas, ás 11h de quarta-feira, 02 de setembro.
O veículo foi abordado durante um trabalho de ronda da Policia Militar do município, que acharam as atitudes do condutor suspeitas. Se identificando como morador de Papanduva (SC), o condutor afirmou que não havia irregularidades, entretanto, estava portando uma grande quantidade de maços de cigarro sem nota fiscal, alegando que apenas estava realizando um trabalho para o seu avô e possuía somente um bloco de notas.
A equipe da Policia Federal de Joinville foi comunicada, sendo em seguida, confeccionado o boletim de ocorrência e as caixas apreendidas e entregues a Receita Federal. Conforme dados policiais, apenas a marca Classic Blue é de comercialização proibida em território nacional, as demais estavam irregulares por não haver nota fiscal. O conduto, após os procedimentos cabíveis, foi liberado.
No veículo havia 720 maços da marca Egypt Blue Premiere, 250 maços da marca Vila Rica, 330 maços da marca XES, 400 maços da marca Egypt Classic, 130 maços da marca US Fox, 410 maços da marca Club One, 90 maços da marca Club One e 2.340 maços de marca Classic Blue.