Morador de Cruz Machado cai em golpe de estelionato nas redes sociais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Morador de Cruz Machado cai em golpe de estelionato nas redes sociais


29 de janeiro de 2020

Imagem ilustrativa / Divulgação

Mais um caso de estelionato foi registrado no município de Cruz Machado. Desta vez, envolveu fotos e ameaças realizadas através de ligações e mensagens no WhatsApp.

A vítima, no caso um morador da Linha Nova Concórdia, relatou aos policiais que estava no seu Facebook, quando uma jovem lhe mandou um convite de amizade. Ao aceitar, os dois iniciaram uma conversa no Messenger, sendo que após um tempo, trocaram os números do WhatsApp e começaram uma nova conversa por lá.

Após um longo tempo conversando, a jovem começou a lhe mandar fotos nuas, sendo que logo em seguida um homem entrou em contato, dizendo ser o pai da menina e proferindo ameaças. O tal pai logo pediu para que o solicitante depositasse o valor de R$800,00 para não ser denunciado a equipe policial.

Preocupado o solicitante fez o depósito, entretanto, minutos após o tal homem entrou em contato novamente, dizendo que na verdade ele era um delegado e se o solicitante não quisesse ir preso na hora, devia realizar o depósito de mais dinheiro. Neste momento a vítima entendeu que se tratava de um golpe e acionou ajuda policial.

Diante dos fatos, o morador foi orientado quanto as medidas de segurança e demais medidas cabíveis referentes ao caso, sendo que a situação segue em acompanhamento policial.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]