COVID-19: Uniguaçu adota medidas para que estudantes não percam o ano letivo » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

COVID-19: Uniguaçu adota medidas para que estudantes não percam o ano letivo


24 de março de 2020

Imagem Uniguaçu

Devido ao fato de estar ocorrendo um problema em nível mundial, no caso a pandemia de Coronavírus, o Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu) está com novas alternativas para que o impacto da pandemia não cause transtornos aos seus estudantes.

A primeira preocupação concentrou-se nas aulas e atividades por meio de metodologias diferenciadas, utilizando a tecnologia e ambientes virtuais de aprendizagem, com os professores conduzindo as suas aulas no formato virtual. Dessa maneira a Universidade garante que o semestre letivo não será perdido, conseguindo assim finalizá-lo.

A segunda preocupação, visando contribuir com o esforço coletivo para enfrentar a pandemia e compreendendo as dificuldades da maioria dos acadêmicos e seus familiares, as mensalidades de maio, junho e julho serão postergadas para o final do curso, por meio do Plano Solidário Emergencial. Para tanto é preciso que o estudante:

– Esteja regularmente matriculado na Instituição e com as mensalidades de janeiro a abril quitadas;

– Comprometa-se em assistir às aulas e desenvolver as atividades solicitadas;

– De maneira voluntária e dentro de suas possibilidades, opte por adiar para o término do curso as mensalidades de maio, junho e julho. Para isso é necessário entrar no portal do aluno, localizar o ícone do Plano Solidário Emergencial, ler e aceitar o termo de adesão.

Os acadêmicos que aderirem ao Plano terão as mensalidades de maio, junho e julho alocadas para o final do curso. A terceira preocupação está centrada naqueles estudantes que querem continuar pagando suas mensalidades no decorrer dos meses de maio, junho e julho. Esses terão 20% de desconto na pontualidade, não precisando aderir ao Plano Solidário Emergencial.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]