Prefeitura de Bituruna faz balanço das ações do primeiro mês de combate ao COVID-19 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeitura de Bituruna faz balanço das ações do primeiro mês de combate ao COVID-19


24 de abril de 2020

Imagem prefeitura

Na quinta-feira, 23 de abril, Bituruna completou um mês de medidas intensivas de prevenção a Coronavírus (COVID-19). Nos primeiros dias foram mantidos abertos apenas os serviços essenciais do comércio e prestadores de serviço além das indústrias, e implantadas barreiras sanitárias por 15 dias. Após esse período, iniciou a reabertura gradual do comércio seguindo o protocolo de higiene e segurança, como manter a distância segura em filas e a disponibilização de álcool em gel.

Foram realizadas 150 fiscalizações, 2.000 visitas orientativos, 35 notificações e cinco estabelecimentos fechados. Agentes de orientação estão diariamente no Centro e bairros prestando esclarecimentos à população.

O auxílio emergencial do Governo Federal começou a ser pago dia 09 de abril e a previsão é que ele injete mais de R$ 1 milhão em Bituruna. A Secretaria de Desenvolvimento Social prestou atendimento aos cadastrados no CadÚnico sobre o assunto, realizando 385 cadastros e 155 atualizações de CPF. A Sala do Empreendedor também está auxiliando os autônomos e Microempreendedores individuais, realizando a renegociação de parcelas da Fomento Paraná e viabilizando linhas de crédito através do Paraná Recupera, do Governo Estadual.

A Fundação Municipal de Saúde iniciou a entrega de 20 mil máscaras reutilizáveis através das agentes comunitárias de saúde. A aquisição das máscaras foi possível devido à colaboração da população que doou para a campanha solidária “Máscara para Todos”. O uso do item é obrigatório em Bituruna, como determina o decreto 069/2020. O último boletim divulgado pela Fundação Municipal de Saúde aponta que Bituruna segue sem nenhum caso confirmado de Coronavírus (COVID-19).

A população pode solicitar orientações das 8h às 17h no: (42) 3553-8000, pedindo o encaminhamento da ligação para a Vigilância Epidemiológica ou através do WhatsApp: (42) 3553-8011. O atendimento de pacientes está sendo realizado das 8h às 17h nas unidades de saúde São João, Oscar Geyer, Líbera Rossoni, Clemens Fioreli e Lino Zini. Já a unidade Serafim Miron Martins está atendendo em horário estendido, das 8h às 23h. Devem procurar o Hospital São Vicente de Paula apenas quem precisar de atendimento de urgência e emergência, afim de evitar aglomerações.

Outras ações: Orientações nas empresas, atualização diárias dos números de casos disponível para à população, fechamento de espaços de esporte e lazer, atividades disponíveis para à rede municipal de ensino em modelo Educação à Distância e disque denúncia sobre estabelecimentos atendendo de forma irregular e aglomerações de pessoas: (3553-8012 WhatsApp).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]