A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) teve a semana agitada segundo o deputado Maurício Eskudlark, em entrevista ao Jornal Colmeia dessa segunda-feira, 18 de maio. A agitação se deu por conta dos pedidos de impeachment do governador Carlos Moisés e das denúncias de irregularidades, corrupção e de compras irregulares.
Eskudlark afirmou que esta fundamentando o pedido de impeachment “com base nos fatos narrados nas denúncias de corrupção no hospital de campanha de Itajaí, também na questão da compra dos respiradores” e, segundo o deputado, no decorrer da semana passada, outras denúncias foram feitas.
O porto de São Francisco, administrado pelo estado, que tem sua licitação anual de dedetização em torno de 590 mil, neste ano de 2020 fechou um contrato no valor de 4,2 milhões. “Um absurdo, uma firma do Rio Grande do Sul, instalado lá numa residência e que inclusive não está com a documentação em dia e não tem nem registro da autoridade sanitária do Rio Grande do Sul”, colocou o deputado.
Já são seis pedidos protocolados na Assembleia Legislativa a favor do afastamento do governador. “Infelizmente a atual administração abandonou o estado, não foi para os municípios, não atendeu os hospitais na pandemia e, aproveitou a calamidade para fazer compras burlando a legislação”, conclui Eskudlark.