Bituruna implanta barreira sanitária na divisa com o município de Coronel Domingos Soares » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Bituruna implanta barreira sanitária na divisa com o município de Coronel Domingos Soares


8 de junho de 2020

Imagem ilustrativa

O assentamento de Santa Bárbara na comunidade do Agudo em Bituruna, irá abrir uma barreira sanitária a partir desta segunda-feira, 08 de junho, assim enfatiza o prefeito Claudinei de Paula Castilho. A localização da barreira é um ponto estratégico, sendo na divisa com Coronel Domingo Soares, município que registrou no dia 29 de maio, 34 novos casos em menos de 24 horas, todos trabalhadores da Quebec Engenharia, responsáveis pelas obras da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) no rio Estrela.

Atualmente Coronel Domingo Soares tem 101 casos positivos da doença, cinco casos em investigação, 213 descartados e 34 curados. Segundo boletim informativo nas redes sociais, 91 pacientes são residentes da cidade e 10 de outros municípios.

A barreira fará com que Bituruna tenha um controle maior do acesso e circulação de pessoas que entram em contato com os munícipes de Coronel Domingo Soares, através do assentamento Santa Bárbara. “O que estamos fazendo é monitorar, controlar o acesso dessas pessoas que vem até o município de Bituruna”, apontou Castilho.

Na semana passada a prefeitura efetuou a entrega de máscaras a população e fez o controle no quiosque central do município, verificando a temperatura de pessoas que vinham do interior. Mais uma sanitização foi realizada no sábado, 06 de junho, nos principais pontos da cidade. “Mas a grande medida, com efeitos mais positivos, é aquela que nós já estamos fazendo desde o início o mês de março, que é uma boa higienização das mãos, usar o álcool em gel, usar as máscaras, manter o distanciamento social e evitar aglomeração”, afirmou o prefeito.

Também no sábado, em conjunto com a Polícia Militar, foi realizada uma operação de fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade. “Infelizmente tivemos que fechar quatro estabelecimentos, por não cumprirem as normas da vigilância sanitária e também da fundação municipal de saúde”, conclui.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


SEA abre inscrições para contratação de técnicos agrimensores em Santa Catarina

O período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, promovido pela Secretaria de Estado da Administração (SEA), já está aberto para o preenchimento de 10 vagas temporárias de técnicos agrimensores, incluindo uma reservada para Pessoa com Deficiência (PCD).  O objetivo da contratação é atender à crescente demanda por celeridade nos processos de regularização fundiária, gerenciados […]

Junta Comercial do Paraná inicia treinamento de IA para uso no Empresa Fácil

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) iniciou nesta semana o treinamento de Inteligência Artificial (IA) para uso no Empresa Fácil, sistema público paranaense que atende o cidadão no registro e alteração de empresas, cadastro de leiloeiros e tradutores. A proposta é que a IA colabore no filtro e encaminhamento dos cerca de 1,5 mil processos […]

Novo sistema de alerta para desastres estará disponível para todo o Paraná em dezembro

A partir do dia 4 de dezembro, o sistema de alerta para desastres extremos via telefonia celular, utilizando a tecnologia cell broadcast, vai abranger o Paraná inteiro, assim como todos os estados das regiões Sul e Sudeste. A implantação do Defesa Civil Alerta foi definida nesta terça-feira (19), em uma reunião entre o coordenador estadual […]