Covid-19: UVA emite novo decreto com multa a quem não utilizar máscara de proteção » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Covid-19: UVA emite novo decreto com multa a quem não utilizar máscara de proteção


18 de junho de 2020

Imagem Adriano Dziduk – Rádio Colmeia

Através de uma coletiva de imprensa realizada na prefeitura do município nesta tarde de quinta-feira, 18 de junho, para se discutir as novas medidas de prevenção que serão adotadas, o prefeito Santin Roveda, juntamente com o vice Bachir Abbas e o secretário de Saúde Dr. Ary Carneiro Junior, divulgaram um novo decreto de prevenção a propagação da Covid-19 na cidade.

Diante do aumento de casos positivos no município, novas medidas serão adotadas, assim enfatiza o decreto 239/2020 que começa a valer a partir de amanhã, 19 de junho. O decreto consta a proibição por tempo indeterminado, da realização de qualquer atividade de comemoração independentemente do número de pessoas ou de suas características.

O decreto também reforça o fechamento de parques, academias ao ar livre e campos esportivos, assim como o uso de “narguilé” ou qualquer produto semelhante nos locais públicos ou privados de uso coletivo. Restaurantes, bares e lanchonetes deverão ter a capacidade de clientes reduzidos para 50%. Em minimercados ou supermercados, poderá haver somente seis pessoas por caixa, sendo apenas uma pessoa por família. Nesses locais também fica proibido a entrada de crianças menores de 12 anos e reforça a orientação das pessoas acima de 60 anos também a não frequentarem.

Caso essas medidas não sejam respeitadas, o cliente ou o comerciante estarão sujeitos as penalidades, como advertência, multa, suspensão de atividades e cassação de alvará. A multa para pessoa física será de R$150,00 reais, para jurídica será de R$2.500,00 reais. Destacando que em caso de reincidência, o valor será cobrado em dobro. No decreto também consta multa a quem não estiver utilizando a máscara de proteção, item já obrigatório a nível de estado. Os agentes de fiscalização da prefeitura estarão em ativa juntamente com a Policia Militar.

Imagem Adriano Dziduk – Rádio Colmeia

O prefeito Santin Roveda ressalta que as medidas se tratam de uma ação de cuidado a todos os moradores, enfatizando que até o momento, a gestão usou o método de orientação, mas que agora, a situação pede por algo mais rígido, assim sendo feito o decreto.

Leia o decreto na íntegra:

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Casa de Apoio Amor Fraterno participa da campanha Dia de Doar em Porto União

A Casa de Apoio Amor Fraterno(CAAF) de Porto União está participando da campanha do Dia de Doar, um evento mundial para promover a cultura da doação. Esse ano o Dia de Doar será celebrado no dia 03 de dezembro, e a Casa de Apoio estará realizando uma ação muito especial junto à comunidade. Neste dia […]

Projeto “In Brasil” envolve alunos da rede municipal de Porto União

Na tarde da última segunda-feira, 18 de novembro, o Cine Ópera foi palco de um evento especial: o encerramento do projeto “In Brasil nas Escolas Municipais de Porto União”. A iniciativa, que promove a conscientização sobre a sustentabilidade e a importância da reciclagem, envolveu alunos e professores dos Núcleos Educacionais Frei Deodato do Distrito de […]

Polícia Militar de Porto União realiza campanha Natal Solidário

A 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar de Porto União iniciou a campanha de natal, com intuito de arrecadar doces, os quais serão distribuídos às crianças do município.  As doações poderão ser entregues na sede da Polícia Militar em Porto União, situada na Rua Nilo Peçanha, 1435 – Bairro São Pedro, até o […]