Crema e Zolet conquistam pódio na abertura do Brasileiro de Motocross 2020 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Crema e Zolet conquistam pódio na abertura do Brasileiro de Motocross 2020


30 de setembro de 2020

Pódio MXF

Os pilotos Rodrigo Crema (RC Autocenter) e Tayná Zolet (Grupo Zolet) subiram no pódio da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2020. A competição foi realizada na pista do Parque Beto Carrero, na cidade de Penha (SC), no final de semana passado (25 a 27/set), após seis meses de pausa por conta da pandemia de coronavírus.

Rodrigo conquistou o quinto lugar na classe MX4 que teve nada menos do que 84 competidores. “Só de classificar para a bateria final – 12º tempo entre os 34 classificados – já foi uma conquista. Fiz o meu primeiro treino às 8h da sexta-feira, o classificatório na parte da tarde e largada foi a última do dia, com uma pista repleta de buracos e canaletas enormes. Ficou a pista mais difícil em que eu já andei! relatou Crema.

Tayná Zolet supreendeu as adversárias desde os primeiros treinos e com uma pilotagem limpa e consistente na bateria final ficou coma terceira colocação da categoria feminina, a MXF. “A pista estava bem difícil e com a chuva dificultou mais ainda, muita canaleta e buraco, nunca tinha andado numa pista assim! Mas foi bom, tentei não cair e me concentrar pra terminar a prova no pódio”, relatou Tayná que volta à pista do Parque Beto Carrero já no próximo final de semana, com a segunda etapa da competição.

Rodrigo Crema, MX4

Um terceiro pódio poderia ter sido conquistado pelos atletas de União da Vitória.  Depois de ter feito o segundo tempo no classificatório da classe MX1 Intermediária, Jhonatan Menegasso (Mene Motosports) largou forte na sua bateria. “Acabei saindo de último depois de enroscar num piloto caído na segunda curva”, relatou Menegasso que terminou a corrida em nono lugar.

A boa notícia é que nesse próximo final de semana, de 2 a 4 de outubro, o público enfim poderá acompanhar uma corrida de perto. Os portões da pista estarão abertos, embora mantidas várias medidas de segurança. É o esporte voltando ao normal.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória amplia vacinação contra a gripe para toda a população a partir de segunda-feira

Imagem assessoria A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória ampliará, a partir da próxima segunda-feira (29), a campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população com idade a partir de seis meses. A medida segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) e tem como objetivo aumentar a […]

PROERD forma 380 alunos e fortalece prevenção às drogas em União da Vitória 

Imagem assessoria Aconteceu nesta quinta-feira (25) a formatura de 380 alunos do 5º ano participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória. A cerimônia foi realizada no Wooden […]

Proerd forma estudantes e fortalece prevenção às drogas em Porto União 

Imagem assessoria Na noite desta quinta-feira (25), o Cine Teatro Ópera, em Porto União, recebeu a cerimônia de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina. O evento reuniu estudantes, familiares e membros da comunidade […]